CATÁSTROFE E RESILIÊNCIA

Abaixo, uma redação que versa sobre Helen Keller (1880-1968), uma mulher, filósofa estadunidense, que era cega, surda e muda...

Como ela pode nos inspirar nas questões de resiliência, necessárias para a reconstrução após a catástrofe climática pela qual passamos?

Vamos responder isso:

                                                                            👇"Três dias para ver"👇


O texto  "Três dias para ver", de Helen Keller (1880-1960), tem muito a ver com o que estamos passando no Rio Grande do Sul,que nem na história da Helen,isso vai marcar a nossa trajetória, mas sempre temos a capacidade de se adaptar em situações difíceis, mesmo que esteja difícil sempre precisamos estar alegres para a vida, pois nunca se sabe o dia de amanhã.


Com isso, noto que, eu, por exemplo, não sou digno dos meus olhos, pois não consigo ver a natureza corretamente, ao menos não consigo ver a natureza como Keller via.

Na verdade o ser humano não usa os olhos que tem para olhar de verdade a natureza. E é por isso que catástrofes como estas acontcem, porque o ser humano não vê, não respeita a natureza.  

Daí, meu conselho: você que está me lendo, admire as paisagens enquanto você pode, pois a vida é cheia de surpresas, e o futuro sempre guarda mistérios.

Não sabemos o amanhã. 

Talvez só tenhamos três dias...