INTERCLASSE DO JN: SUCESSO NAS QUADRAS, PROBLEMAS FORA DELAS
INTERCLASSE DO JN: SUCESSO NAS QUADRAS, PROBLEMAS FORA DELAS
Na última quarta-feira de julho, dia 31, ocorreu o interclasse no Colégio Estadual Julião Nogueira. No mesmo dia, a unidade escolar ofereceu uma sobremesa especial: picolés foram distribuídos aos estudantes após o almoço. Após pegarem sua sobremesa, os alunos voltaram à quadra para assistir às partidas.
No entanto, o evento teve um lado negativo: a aglomeração de lixo ao redor da quadra e o abandono dos assentos no local. Para Isabel, responsável pela limpeza do colégio, a questão envolve a falta de consideração e educação por parte dos alunos. "É uma bagunça, uma falta de consideração dos alunos! Tem lixeira, mas não ajudam e jogam o lixo no chão", afirmou.
A professora de educação física Daniele Corrêa, envolvida na organização do interclasse, mostrou seu posicionamento sobre a situação. “O lixo, infelizmente, é a educação que se traz de casa. Falta de respeito, higiene e empatia com o pessoal da limpeza”.
Josielle Carvalho, funcionária da limpeza, também expressou sua opinião para a equipe JN NEWS. "É uma falta de respeito com nós que trabalhamos com a limpeza", declarou. Josielle destacou que a falta de higiene ocorre diariamente por parte dos estudantes. "Nas salas de aula, a gente limpa o chão, as carteiras, vasculha e depois encontramos rabiscos de caneta e marcas de pés no banco. É uma falta de consideração", concluiu.
A direção escolar também se posicionou sobre o problema. A diretora geral Andréa Aguieiras comentou sobre a questão dos bancos e mesas. "Tem algumas situações. Quem levou, às vezes, não tirou por ter ficado para o próximo, e o último aluno sentado não se sentiu na obrigação de realocar os móveis. Voltamos novamente à questão do senso de respeito, de utilizar o que é público de maneira correta", completou.
A equipe JN NEWS continuará acompanhando os acontecimentos na unidade escolar.