A educação inclusiva é um serviço especializado, que nesta escola trabalha com todos os alunos (EPE e 1.º ciclo), direta ou indiretamente, como preconizado pelo Decreto-lei 54/2018 de 06 de julho.
A docente da Educação Pré-Escolar dá apoio especializado em vários contextos, nomeadamente em contexto de sala, recreio e em visitas de estudo, com estratégias adequadas às necessidades de cada criança. As atividades direcionadas para as áreas a desenvolver da criança apoiada, são realizadas com todas as crianças do grupo ou com as que pretendam participar.
Tendo, porém, a função intrínseca de treinar / desenvolver competências específicas com alunos que usufruam de medidas seletivas (artigo 9.º) ou adicionais (artigo 10.º), seja através da adaptação de recursos ou da utilização de instrumentos potenciadores de outras competências capazes de levar as crianças a ultrapassar as suas dificuldades, a educação inclusiva dispõe de um centro de apoio à aprendizagem equipado com diversos recursos que estão ao dispor dos alunos.
Trabalhando em pareceria com todos os docentes, mas em particular com as professoras titulares dos alunos que acompanha e com as docentes do projeto Fénix, outras atividades vão sendo desenvolvidas, nomeadamente como estratégias promotoras do sucesso dos alunos ao abrigo de medidas seletivas.