O erro que 80% dos montadores cometem ao trabalhar com steel frame

Um dos erros mais comuns entre profissionais da construção a seco é achar que por serem profissionalizados em obras de drywall, trabalhar com steel frame será igual ou até mais fácil do que realmente é.

Acontece que muitas pessoas acham que não precisa se especializar em cursos ou conhecer o sistema do steel frame por já saber montar drywall, mas não é bem assim que o mercado funciona, apesar de muitos acharem que é assim usarem de forma errada o sistema.

Como não ser esse tipo de profissional e não cometer erros ao trabalhar com steel frame?

Antes de mais nada é preciso entender que o steel frame NÃO É IGUAL ao drywall, por mais parecidos que possam parecer. A maioria dos montadores acha que basta colocar um perfil a cada 40 cm ou 60 cm e prosseguir com a montagem, mas o steel frame, diferentemente do drywall, foi feito para ser estrutural, resistir a cargas de vento, pressão da chuva, e o drywall foi criado como um sistema de vedação, ou seja, apenas para fechamentos internos e não-estruturais.

Existem sim estruturas de drywall muito resistentes e que o sistema é bom e funciona, mas existe uma grande diferença entre um perfil de aço estrutural e um não-estrutural. Veja abaixo as principais diferenças.

As maiores diferenças entre construir drywall e trabalhar com steel frame

No mercado, um perfil de drywall é produzido com chapas de 0,50 mm, já a espessura de um perfil de steel frame é a partir de 0,80 mm. Isso não quer dizer que somando dois perfis de drywall de 0,50 mm terá uma estrutura mais reforçada que a do steel frame, muito pelo contrário, porque os tipos de aço, a matéria prima de cada um deles é diferente.

Existem mais de 3.500 tipos de aço no mercado e cada um possui uma característica diferente e específica, por isso, não é somente a espessura que deve ser levada em conta, mas também o tipo de aço utilizado para produzir aqueles perfis, a resistência, a proteção contra corrosão e muitos outros fatores.

Se torne o melhor profissional e não cometa erros no steel frame

Se você é montador de drywall e não quer cair nesse erro de achar que o drywall é igual a trabalhar com steel frame e que a montagem usada para construir os sistemas são iguais, tá na hora de você entender que existem diferenças e elas precisam ser respeitadas.

Além disso, as vantagens de cada um também são completamente diferentes, então para entrar no mercado do steel frame de forma efetiva e correta, se diferenciando entre tantos outros profissionais e mudar a visão que os clientes têm de você, se liga na dica!

Não entre sem ter conhecimento sobre o que você realmente está fazendo, aprenda, estude e mude a sua visão sobre o mercado, para que dessa maneira você não seja apenas mais um montador de drywall e sim o montador de steel frame mais reconhecido da sua região.

E a melhor maneira de se diferenciar é estudando e aprendendo sobre o steel frame.

Aprenda a montar uma casa de 2 pavimentos em apenas 3 dias!

Conheça a Imersão 90% prática que já ajudou mais de 1.000 alunos de diferentes profissões, em todo o Brasil, a transformarem seus negócios em grandes obras de Steel Frame em poucas semanas.

Conheça nossos cursos de montagem:

Monte uma casa de steel frame com 84m², 2 pavimentos, escada, laje em balanço e aprenda 3 tipos de fachadas com a melhor técnica.

Monte uma casa completa, de uma forma simples e prática, utilizando o método construtivo de Steel Frame com o passo a passo completo.