O Aluno que trabalha e deseja aproveitar sua carga horária de trabalho como hora de estágio, poderá fazê-lo desde que sua atividade profissional esteja relacionada ao curso. Nesse caso, deverá comprovar vínculo com uma empresa juridicamente constituída, ou seja, devidamente registrada, cumprindo e apresentando os requisitos previstos nas Portarias que regulamentam o Estágio Supervisionado dos Cursos da FAETEC.
O Aluno Trabalhador precisa apresentar
CTPS original com cargo ou função relacionada ao curso no qual o Aluno Trabalhador está matriculado;
Fotocópia das páginas da CTPS com retrato, com a qualificação civil e com o contrato de trabalho ou o equivalente do arquivo da Carteira de Trabalho Digital;
Declaração original, em papel timbrado da empresa e/ou instituição, devidamente assinada e carimbada pelo Supervisor do Estágio designado, com a relação das atividades realizadas no exercício da função e o período em que cada atividade será executada;
Declaração de carga horária de trabalho, acompanhada de documento comprobatório;
Relatório de Atividades preenchido e assinado pelo Aluno Trabalhador, pelo Supervisor e pelo Professor Orientador e/ou Coordenador do Curso.
A carga horária de estágio do Aluno Trabalhador somente começa a contar a partir da aprovação do Professor Orientador ou do Coordenador do Curso e enquanto se mantiver o vínculo empregatício com a Concedente.
A partir da aprovação dada pelo Setor de Estágio, o Aluno passa a preencher os requisitos necessários ao estagiário, por isso, deverá entregar no Setor de Estágio da UE toda documentação e relatórios solicitados.
Os modelos de Relatório de Atividades estão disponíveis para download aqui.
O estagiário ambém deverá participar das reuniões ordinárias de Estágio Supervisionado até o final do estágio.
Caso o Aluno Trabalhador seja transferido de Setor, deverá informar ao Setor de Estágio da UE sobre a transferência e as atividades a serem desenvolvidas no novo Setor.