Questionário

Ao perguntar se os alunos viam cotidianamente o desperdício de alimentos no campus, foi, na grande maioria, respondido que sim.

Nesta etapa do questionário, os colaboradores da pesquisa foram interrogados a respeito da estimativa de proporção de alimentos desperdiçados no Campus por dia para eles, obtendo o resultado como mostra a figura acima.

Com 58% dos questionados dizendo que 1/3 da comida é desperdiçada, 17% concorda que é 1/4 da comida,14,8% apostam na metade e 10,2% nos responderam que 1/5 não é usufruída.

Sendo assim, de acordo com os dados apresentados concluímos, que a cada 3 dias de comida desperdiçada é possível alimentar todo o Campus por um dia.


Foi feita a pergunta aos alunos do campus, se eles praticavam o desperdício ou não, chegando se a conclusão de que a massiva maioria sequer desperdiça ou desperdiça em pequenas quantidades.

A quinta pergunta levantou um questionamento acerca da possível solução para a questão do desperdício:

Também foi perguntado aos alunos os motivos que os levam a jogar a comida fora.

Outra questão levantada foi sobre a opinião dos alunos quanto ao uso de marmitas de isopor: de 88 respostas, 6 acreditam que o uso de isopor é sustentável, enquanto 82 discordam e pensam que outras medidas deveriam ser tomadas para diminuir a produção de resíduos.