Musicalmente escrevendo

A propósito da música Riders on the storm

Numa noite de chuva, um carro estava a andar pela estrada e, entretanto, o condutor começou a ouvir uma música que já tocava há muitos anos. Ia tão distraído que, acidentalmente, atropelou uma pessoa que acabou por ir para o hospital. Passados vários dias, a pessoa faleceu e, desde então, o condutor resolveu não ouvir música enquanto fosse a conduzir.

Maria Pinto, 5º ano

Texto Redigido a partir da música: The Doors - Riders On The Storm

Numa noite, cinco amigos juntaram-se para passear de carro e seguiram pela estrada fora. Pelo caminho, divertiam-se a cantar mas, de repente, começou a chover e a trovejar. Eles não deram importância e para descontrair continuaram a cantar, cada vez mais animados. Iam tão distraídos que acabaram por ter um acidente. Felizmente, uma senhora que passava perto ajudou-os e levou-os para sua casa para cuidar deles. Passaram a noite em casa dessa pessoa e, no dia seguinte, a senhora levou-os ao hospital para que pudessem ser melhor tratados.

Cristiana Parsotamo, 5º ano

Texto Redigido a partir da música: The Doors - Riders On The Storm

Na noite de Halloween, quatro amigas apanharam um táxi para ir para a festa em casa de uma outra amiga. De repente, o táxi chocou com numa árvore e, nesse mesmo momento, começou a chover torrencialmente. Elas ficaram assustadas porque era noite de Halloween e pensaram que era em fantasma que estava a provocar tudo aquilo.

Depois de andarem um pouco, viram uma pessoa ao longe. À mediada que a pessoa se foi aproximando, perceberam que andava aos trambolhões como se estivesse bêbedo.

Uma das amigas disse:

- Aquele não é o assassino que fugiu da prisão há doze dias?

As outras concordaram e, as quatro, decidiram atravessar para o outro lado da estrada.

Nessa altura, a amiga que tinha organizado a festa telefonou-lhes e disse:

- Onde estão? A festa já vai a meio.

Elas responderam que estavam quase a chegar.

O assassino, como estava bêbedo, olhou para elas mas não fez nada.

Quando chegaram à festa, já não estava lá ninguém porque já era bastante tarde. Resolveram voltar para trás e…. viram um fantasma. Começaram a gritar mas não adiantou nada pois ninguém as ouvia. O fantasma, com um ar calmo, abriu uma espécie de portal e levou-as para um sítio mágico. Ao verem aquele lugar, elas não tiveram medo embora ainda estivessem um pouco assustadas. O lugar era muito giro, com flores, árvores e pássaros. Não permaneceram lá muito tempo pois o fantasma levou-as de volta ao planeta Terra. Ainda perguntaram ao fantasma porque as tinha levado até aquele sítio mágico mas ele não lhes respondeu.

Já de regresso, disseram entre si: Este foi o melhor Halloween de sempre.

Miriam Morgado Guerreiro, 5º ano

Texto Redigido a partir da música: Riders On The Storm-The Doors

Suspense, mistério, do tipo Sherlock Holmes.

Pancadaria, tiros, socos, pontapés, vidros partidos, caos total, um casal a discutir, uma mulher a partir uma garrafa na cabeça de alguém. De repente, ouve-se um acidente na rua. Há pessoas feridas por todo o lado. O Xerife entra e grita mas ninguém o ouve. Então, junta-se à pancadaria.

Começa a chover e a trovejar. Uma tempestade. A chuva torna-se violenta, os ventos são muito fortes e a terra parece tremer.

As pessoas que estavam envolvidas nas discussões e à pancada pararam ao som forte e assustador daquela tempestade.

A Natureza não faz nada em vão.

Daniela Ladeira

Texto redigido a partir da música de Jean Michel Jarre, oxygene

Um dia de Halloween, muitos fantasmas e pessoas a saírem dos caixões do cemitério. Vai acontecer alguma coisa mas… aparece um herói que começa a lançar lasers de mil cores fazendo um arco-íris. Os fantasmas, como não gostam de coisas coloridas, assustaram-se e fugiram. O arco-íris trouxe, de volta, a alegria e a felicidade.

Beatriz Chainho, 5º ano