A importância de ajudar o outro

 

Ajudar o outro é como ajudar-se a si próprio. É um bom ato e merece o respeito de todas as pessoas, independentemente do porquê de dar essa ajuda.  Na minha opinião, este ato é puro e moral quando vem da vontade intrínseca de quem ajuda.

Eu, enquanto estudante, concordo que o apoio a pessoas com dificuldades é absolutamente importante, pois se um dia estivermos na mesma situação entenderemos as dificuldades que sofreram.

Eu não posso dizer que ajudar os outros é um “hobby” para mim, porque o querer ajudar alguém aparece de repente, sem informar, e origina a minha simpatia. Nas situações em que ajudei os outros, eu consegui sentir as suas vontades e necessidades. Ainda me lembro da felicidade, do sorriso da gente que tenho ajudado, de cada expressão das suas caras, as quais me alegram ainda hoje.

Uma vez ajudei a minha mãe nas tarefas de casa, sem lhe dizer.  Quando ela percebeu, sorriu. Não sorriu porque eu fiz bem o trabalho, mas porque percebeu que o seu filho tinha crescido e tinha ganhado maturidade. Esta sua perceção, originou um sorriso caloroso e bonito.

Aluno do 11.º ano (nível B1)