Moodle

O que é ?

    A plataforma Moodle é um Sistema de Gestão de Aprendizagem (LMS) e de trabalho colaborativo, acessível através da Internet ou de uma rede local, que permite a criação de espaços (disciplinas) on-line para partilha de recursos e promoção de actividades.

    O agrupamento de escolas Sto. Onofre possui a sua própria plataforma Moodle, voltada para o desenvolvimento de um contexto de e-learning, onde encontrará um espaço dedicado a este Centro de Recursos. Esta disciplina, denominada 'Centro de Recursos TIC para a Educação Especial', tem como objectivo complementar a informação disponibilizada neste website, nomeadamente no que diz respeito a recursos e outros elementos que, por uma maior necessidade de actualização e/ou especificidade, encontram nesse suporte informático maior eficácia e adequação ao objectivo pretendido.

Como participar ?

    O acesso à plataforma Moodle pressupõe o seu registo como utilizador, podendo a partir daí inscrever-se nas disciplinas em que estiver interessado e/ou em que lhe seja facultado o acesso, pois a maioria destes espaços são reservados, sujeitos a uma chave de inscrição, por questões de gestão, controlo e segurança.
    
    
Como espaço de trabalho e aprendizagem, e apesar da referida inscrição na plataforma ser livre, sugere-se que apenas se inscreva se estiver realmente interessado em participar ou se tal lhe tenha sido solicitado, tanto para estreitar a comunicação entre as partes como no desenvolvimento do seu processo.
 
    Pode aceder à disciplina clicando 'Centro de Recursos TIC para a Educação Especial', ou seguindo a trilha:
Plataforma Moodle (http://lms.escolasonofre.pt/) / Grupos de Trabalho / Centro de Recursos TIC para a Educação Especial
 
    Se ainda não está inscrito na plataforma Moodle do Agrupamento, basta-lhe preencher o formulário de inscrição e seguir as instruções.