Brito e Cunha
Árvore da família Brito e Cunha
Esta árvore é uma lista de 10 gerações de descendentes de António Bernardo Álvares de Brito (1720-1801), que casou em 1778 com D. Teresa Bárbara da Cunha de Castro e Vasconcelos (1744-1796), dando origem ao apelido "Brito e Cunha", da família Brito e Cunha de Matosinhos.
Esta lista ainda não é exaustiva, mas espera-se que aos poucos, e com a ajuda e participação de todos, vá ficando cada vez mais completa.
O número de algarismos que antecede cada nome corresponde à geração, e cada algarismo indica a ordem de nascimento. Por exemplo, "2 4 7" indica que a pessoa é da 3ª geração, e que é o 7º filho, do 4º filho, do 2º filho de António Bernardo Álvares de Brito.
As fontes que foram utilizadas para a compilação desta árvore são as seguintes:
Documentos manuscritos do arquivo deixado por João de Brito e Cunha (1907-1982), e pesquisado pelos genealogistas Lourenço Correia de Matos e Rodrigo Ortigão de Oliveira;
Árvore manuscrita dos O'Neill, gentilmente cedida por Maria da Graça O'Neill de Bramão e Silva (sobretudo para o ramo O'Neill Pedrosa);
Arquivo Histórico Militar, no Museu Militar em Lisboa;
Fichas de dados enviadas por membros da família, por ocasião do recenseamento (ainda em curso) para o livro "Os Brito e Cunha de Matosinhos".