Clube de Robótica do AE Batalha

O Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas da Batalha apresenta-se como um espaço inovador que pretende proporcionar aos alunos do Agrupamento contextos de aprendizagem motivadores e que respondam às demandas sociais e tecnológicas do momento em que vivemos, levando em linha de conta o movimento Maker (DiY - Do it Yourself).

Este clube pretende que Agrupamento mantenha e reafirme, num processo contínuo, a sua identidade diferenciadora de um ensino de qualidade e reconhecido por toda a comunidade educativa. A este propósito importa não ficar parado no tempo e acompanhar as tendências de um mundo em constante mutação (social, económica e tecnológica).

Isto obriga a processos de adaptação de modo a proporcionar aos nossos alunos oportunidades de conhecimento e desenvolvimento de competências em componentes de formação importantíssimas para o seu desenvolvimento escolar, profissional e pessoal.

Assim o clube assume a sua vertente de inovação, espaço de desenvolvimento das capacidades dos alunos, concretização de projetos com base na temática da robótica, programação e construção de mini-projetos relacionados como a iniciativa do DiY (Do it Yourself) e a importância dos MakerSpaces nas escolas (tal como referido no último relatório Horizon NMC/CoSN Horizon Report > 2016 K-12 Edition).

robot

Pretendemos assim que os alunos desenvolvam um conjunto de competências enquadradas no contexto do século XXI como o pensamento crítico, trabalho em equipa, capacidades de resolver problemas, comunicação, criatividade e desenvolvimento das competências digitais.O clube que se apresenta no seu segundo formal de atividade já foi reconhecido pela Direção Geral de Educação em duas ocasiões no que respeita ao trabalho que vem desenvolvendo fazendo parte da " Lista de escolas com CPR registas na base de dados nacional - 2016/2017".

- Reconhecimento em 2014-2015

- Reconhecimento em 2015-2016

- Reconhecimento em 2016-2017 (considerado com 1 dos 3 melhores Clubes em Portugal)

- Reconhecimento em 2017-2018


robot