Coordenação

Coordenadora do Polo

Cacilda Buarque Silva Iniciou sua trajetória profissional na área da educação como professora da rede pública estadual de Alagoas. Em 2017, assumiu a coordenação do Polo UAB de Maragogi que oferece cursos a distância para todo o estado de Alagoas.

A Professora Cacilda é formada em História e especializada em História do Brasil, Mídias na Educação e Tecnologias em Educação. Ela adora compartilhar seus conhecimentos com os alunos e acredita que a história é uma ferramenta poderosa para entender o mundo.

Seu objetivo enquanto professora é que seus alunos entendam o passado para construírem um futuro melhor. Ao longo dos anos, ela desenvolveu diversas metodologias de ensino que usam as novas tecnologias para tornar a aprendizagem mais dinâmica e interessante.

Além disso, sempre busquei novas formas de trazer a história para dentro da sala de aula, utilizando filmes, documentários, jogos e atividades interativas. Acredito que as novas tecnologias são ferramentas importantes para a aprendizagem e pode contribuir significativamente para o processo de ensino-aprendizagem.

O meu objetivo enquanto coordenadora do polo UAB de Maragogi é contribuir com uma educação de qualidade, aliando o ensino presencial com o EAD. Além disso, proporcionar um ambiente acolhedor e facilitador para que os alunos possam ter uma experiência positiva na universidade. Querendo também incentivar a permanência dos estudantes até o final do curso e apoiar os professores no desenvolvimento das atividades acadêmicas.