MEUS PENSAMENTOS PARA A VIDA

Por que tememos o desconhecido, se até o que conhecemos nos assusta? Nosso maior desafio sempre será a superação de nossos medos através do fortalecimento do nosso espírito perante as adversidades da vida.

Buscar o que não precisamos é igual a ter o que não queremos. Portanto, busque sentido em sua vida e bom senso em sua busca.

A dureza da vida é similar a uma grande pedra obstruindo a sua trilha. Então, seja igual a um rio corrente, forte e persistente, abrindo e moldando o seu caminho, não importando o tempo que perdure.

O amor é intenso como a lua cheia, sendo luz na escuridão, refletindo o brilho do sol que aquece o nosso dia e enchendo o mar da nossa vida de paixão e alegria.

Compartilhar pensamentos e expor sentimentos vai além da confiabilidade racional entre as pessoas, pois é algo que emerge do coração, flui através da alma.

A irresponsabilidade do ser humano ultrapassa o limite da tolerância quando seus atos causam males físicos ou emocionais a outras pessoas, independentemente de intenção. Devemos sempre agir com respeito e carinho por todos, pois se com fé e perseverança podemos superar grandes obstáculos, é com amor que as pessoas se conquistam e praticam o bem pela humanidade.

A vida é constituída de acertos e erros; momentos felizes e arrependimentos. Não podemos alterar o passado e o futuro sempre será repleto de dúvidas e insegurança. Resta vivermos um dia de cada vez e escolhermos bem por qual porta entrarmos quando estas se abrirem, ainda que na maior parte do tempo estejam fechadas aguardando serem tocadas por nossa intuição.

Todos passam por momentos difíceis em algum período da vida; alguns perduram e outros não. Tenhamos sempre fé e amor no coração, pois a fé é acreditar na superação, e o amor é a pura energia que nos impulsiona.

Enquanto a dor física intensa causa agonia ao corpo debilitado, a dor da alma perturba a mente e aflige os sentimentos mais profundos do coração, devastando o equilíbrio emocional do ser humano. Nenhuma dor é pequena para ser ignorada, e nem tão grande a ser supervalorizada; as dores existem para alertar-nos do quão vivos estamos e da força que possuímos em nosso âmago para sobrepujarmos as adversidades.

As atitudes das pessoas podem influenciar a vida de outrem, prejudicando ou beneficiando, de forma a afetar significativamente os caminhos ainda desconhecidos a serem percorridos, tornando-os árduos ou brandos. A sua gratidão pelo bem recebido é um ato de reconhecimento e carinho, mas o seu perdão a quem lhe causou sofrimento é uma dádiva proveniente do amor emanado de sua alma; é um ato puro e sincero, que proporcionará serenidade à sua consciência e paz ao seu espírito.

AUTOGNOSE

A busca do meu ser

é uma procura constante;

enquanto não acontecer

eu estarei distante.

Se me autoconhecer

é tão importante,

quero envelhecer

sentindo-me confiante,

para que eu consiga ver

através do meu semblante,

que no fim do meu viver

eu terminei triunfante.

L.G. Cardoso