Esta obra, desde o início, buscou demonstrar e motivar as pessoas a nunca desistirem de seus objetivos e a se empenharem na superação dos obstáculos que a vida nos impõe, por mais difíceis que possam ser. A força de que precisamos para tal atitude está dentro de nós, mesmo que inerte, aguardando apenas pela nossa iniciativa.

Assim como esta força interior, o amor é pura energia que estabelece o equilíbrio que o nosso corpo e alma necessitam, proporcionando percepções harmônicas da nossa consciência, e um sentimento de paz e afetividade que, abstratamente, o nosso coração carrega. É a essência do ser humano.

Amor de pai ou mãe, de filhos, também de avós; por um cônjuge, ou simplesmente por amigos. Esta história exemplifica várias formas de amar, mas de intensidades similares, demonstrando como esse sentimento impulsiona a nossa vida, as nossas relações, e influencia positivamente nas nossas melhores escolhas.

Vivam com alegria, embora a tristeza se faça presente em alguns momentos; tenham fé e esperança, mesmo que a persistência de seus problemas os façam desacreditar; nunca desistam de realizarem os seus sonhos, por mais difíceis que sejam; e, sobretudo, amem verdadeiramente até a sua alma emanar paz a todos à sua volta e, consequentemente, a si mesmos.

Que a luz de Deus se faça presente na vida de todos!

Luiz G. Cardoso