Medalha da vitória (Brasil)

SVocê é livre para tomar qualquer material deste site, mas cita "coleções Sesti". Graças.

História

A história dessa medalha, durante a Primeira Guerra Mundial começou, e exatamente em janeiro de 1917, quando o governo britânico pediu à França e Bélgica a partir de uma medalha atingiu a cidade no final da guerra.

O francês chamado inicialmente esta medalha "medalha internacional em comemoração a guerra", e Representante Bouillox Lafont propôs à Câmara dos Deputados 05 de março de 1918.

A questão permaneceu bloqueado até 17 de dezembro de 1918, quando o Lebey deputado propôs uma lei que a Casa deve criar uma moeda para ver a vitória dos Aliados.

Em 24 de janeiro de 1919, o Conselho Supremo, composto por delegados-chefe das cinco potências (Estados Unidos da América, Inglaterra, França, Itália, Japão) começou a trabalhar na sala do ministro francês do Exterior, Sr. Pichon.

Ela foi, posteriormente, criou uma comissão especial composta por delegados de todos os vencedores estaduais que terminou o seu trabalho com uma lista de requisitos que tinham que ter essa medalha:

  1. criará uma medalha durante a guerra e chamou a Medalha da Vitória;

  2. Esta medalha será distribuído de acordo com condições estabelecidas no governo central, mas estas devem ser de tal forma que esta medalha seja confundido com qualquer puramente memorial que poderia ser concedida a qualquer pessoa implantados;

    1. a fita, o mesmo para todos os países, que representam dois lados arco-íris a lado de modo que o centro não é a cor vermelha, um fio branco será executado ao longo de cada borda. Esta fita será lançada o mais rapidamente possível;

  3. A medalha é de bronze e redondos, o seu 36 milímetros de diâmetro, cor, acabamento (pátina), ea espessura do anel de suspensão, deve ser semelhante ao da medalha do interior da França 1870-1871;

    1. reconhecida como impossível em qualquer período de tempo aceitável para jogar uma competição entre artistas de diferentes países e, em seguida, selecione um único artista para realizar a moeda, acordou-se que em vez de dar uma medalha idêntica, aliados e parceiros podem fornecer seus combatentes mais como as medalhas entre eles. Nesse sentido, os governos têm suas medalhas, desenhadas por artistas de sua escolha, mas as seguintes especificações:

    • será representada à direita de uma vitória alada, de pé, de corpo inteiro e rosto cheio, o fundo ea borda será simples: não há lei sobre o registo ou a data;

    • Do outro lado trará a mensagem "A Grande Guerra pela Civilização", no idioma do país em causa, e vai mostrar os nomes dos vários países aliados e associados;

    • a borda será suave;

  1. para atender o mais rapidamente possível ao desejo dos combatentes que voltam para casa para ter algum sinal visível da sua participação na Grande Guerra, a Comissão recomenda aos Aliados e Governos Associated informar o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, o mais rapidamente possível, se Concordo com as recomendações anteriores, numeradas de 1 a 5, as respostas serão imediatamente comunicadas a outros governos, sem demora, que pode ser produzido e distribuído as fitas;

  2. Cada governo deve enviar, logo que todos os outros o modelo que adoptou.

Tenho o prazer de destacar o fato de que a fita é um arco-íris para representar a calma após a tempestade e isso é o alvorecer de uma nova era de paz, que então de fato não se concretizou. O centro vermelho não é um caso em que indica o sangue. Além disso, esta fita tinha todas as cores podiam ser aceitas sem problemas por todos os estados.

Curiosidade

Apesar de muitas medalhas e configurado em uma grande quantidade de documentação, de fato, não há vitória medalha Inter (de acordo com os critérios da Comissão de 1919), chineses, filipinos, o Montenegro ea Rússia, no entanto, existe uma versão em polonês (link). De fato, mesmo se a Polônia não tinha, inicialmente parteciapto o trabalho da comissão e não respondeu imediatamente ao convite do aliado, depois inventou a medalha.

Ao longo dos anos eu vim também na Ordem de Mérito e da paz inter-, das quais duas medalhas são as seguintes:

Esta política é orientada pelos princípios que inspiraram o nascimento da moeda da Primeira Guerra Mundial.

Entre as referências devo assinalar este livro "As medalhas da vitória interaliado da I Guerra Mundial" por Alexander J. Laslo que você possa facilmente encontrá-lo na Amazônia.

Gostaria de lembrar que você é livre para tomar qualquer material deste site, mas cita "coleções Sesti". Graças.