GUERRA SANTA.PARTE 2
Planeta Terra.
A Organização das Nações Unidas é de essência democrática, embora alguns membros não reconheçam a essência existe dentro de todas as formas de governo pelo fato de sua universalidade como essência.
A fluidez implica na vitalidade da economia porque é necessária para o "modus operandus" da Vida dos Povos do Planeta Terra.
Os setores fundamentais da economia é a fluidez da produção, da distribuição e do consumo, das riquezas que são produzidas para todas as necessidades humanas.
A sobrevivência da civilização humana desde o início esteve sempre vinculada à fluidez das ações de cada membro dos diferentes grupos e povos.
Os gregos souberam traduzir essa importância numa linguagem política filosófica. O poder que emana do povo é a fluidez de sua atividade diária. O aspecto subjetivo encontrou o aspecto objetivo na definição de democracia. Então ficou claro que os cidadãos , o indivíduo e a coletividade, uma unidade na preservação do espaço público, na melhor qualidade da fluidez dos afazeres.
O Lema da Bandeira do Brasil, " Ordem e Progresso", é uma aplicação do conceito e reconhecimento de tal essência universal. Porque é o alicerce para que, diversidades de cidadãos exercitem no dia-a-dia a busca de suas habilidades, desenvolvidas para colaborar com o grupo, em prol da fluidez de todos os setores essenciais, desde do indivíduo ao coletivo, a fluidez, resultado da soma de habilidades de todos os indivíduos, em uma ordem que gera o progresso na geração, na manutenção e na preservação da fluidez diária.
A base do Tai ChiChuan Yang Cheng Fu aplicado no transito diário nos espaços públicos, o KungFu interno chinês cuja essência é a ordem e progresso dos movimentos geram harmonia, que é o resultado da fluidez dos termos ordem e progresso aplicados no dia-a-dia. É o estilo de Kung Fu, habilidade que cada cidadão por esforço, dedicação e disciplina pessoal atinge um nível de estado de arte, e, que demonstra que a civilização milenar chinesa sempre foi de essência democrática, apenas não à constituíram como política oficial dentro da definição grega. Inspirados no socialismo soviético adaptaram uma cobertura política nas suas habilidades democráticas.
Mao Tsé Tung, na Revolução Cultural, estratégia fracassada de eliminar o vínculo com toda a cultura do passado que permitisse identificar tal essência, inclusa nas filosofias de suas artes marciais, na poesia, nos antigos filósofos, na pintura, na música, nos seus livros clássicos, na própria culinária.
A tentativa de o Estado idealizado por Mao, não depender da essência democrática, criou uma fina casca ocultando a essência, a fluidez, o poder que emana do trabalho de cada cidadão,em outras palavras, a democracia. Opoder que emana do trabalho do povo para que possa existir a China comoNação interagente com os demais países membros da Organização da Nações Unidas.Acreditaram que contrapunham ao conceito democrático. Entretanto, participando como membro da Organização da Nações Unidas, em todos os Fóruns e reuniões entre os membros, os seus representantes políticos devem ter habilidades democráticas uma vez que a essência da O.N.U. é a fluidez e a suprema harmonia de todos os seus membros.
Participar de decisões implica em aceitar tal essência ainda que não se adote a democracia como política oficial. O fato de tal organização existir e reunir países membros tomando decisões com referência democrática demonstra que o planeta Terra é um Planeta Democrático. E, o fato de todos os países membros, inclusive a própria China, praticarem o Tai Chi Yang no Transito como ferramenta prática para o exercício individual e coletivo, em ordem obtendo o progresso da qualidade da fluidez diária de suas funções especializadas ou não, mas que garantam a sobrevivência de toda a humanidade é uma demonstração da qualidade intuitiva cósmica do pensamento chinês, que nos forneceu o fio de Ariadne para sairmos do labirinto. Porque o que atravanca o melhor progresso do planeta, com qualidade, é o encarecimento financeiro trazido pelo não reconhecimento de sermos por essência todos nós uma democracia planetária. Assim como é o Universo, uma vez que sua essência é a fluidez desde a sua origem.
Também a Vida Humana e de todos os seres são estruturados pelo Criador do Universo, em sua própria Essência Divina, que é a fluidez de sua concepção, derivação em multiplicidades de diversidades mantidas por uma singularidade, a fluidez interagente da força criadora com a criação, uma unidade integral. Traduzida para o âmbito da Vida Humana como essência democrática. Assim como a mensagem de todos os profetas, mestres orientais, e Jesus Cristo, redução e imagem concebida pelo Criador experienciando simultaneamente como criatura por Ele criado, a imagem e a semelhança da integral numa escala reduzida e de Si Mesmo derivada, o ser humano, o cidadão (ã).
Instruindo a criatura como integrar, isto é, ser humano experienciando a obra e participando ativamente na Criação de todos os momentos e instantes, assim como o Criador, em sua experiência de integração, se apresentou em imagem e semelhança no corpo material, no Corpo de Jesus Cristo, com todos os sentidos na dimensão humana, com o pensamento criador de cada momento; a integral que se deriva nas transformações da consciência individual na ação, em sintonia com a consciência coletiva, todas as derivadas formam uma unidade de reconhecimento na importância da essência do exercício diário no espaço público.
Isso é a Paz cultivada na essência em plenitude de ação na prática, por cada cidadão junto a diversidade de cidadãos, conscientes de suas habilidades de busca por uma auto-performance com qualidade, resultando no autoconhecimento, auto-desenvolvimento em pleno agir diário.
A bandeira norte-americana assim como a brasileira e a chinesa, ocultam numa linguagem simbólica esotérica, a essência dos ensinamentos de Jesus Cristo. A bandeira norte-americana, ainda que não seja dito, esotericamente significa o Sangue Sagrado nas listas vermelhas, nas listas brancas o Corpo de Cristo, nas estrelas estampadas no quadrado, a abóboda celeste, o manto azul de Cristo, também o poder de sua mensagem expressa nas diversidades de galáxias do universo, que no plano político define a soma dos Estados que constituem a Federação do poder que emana do povo, a fluidez de todos com a consciência de cada cidadão de que a ordem do espaço público conduz ao progresso.
A bandeira da república popular da china, o vermelho simboliza o sangue vital ordenado por estrelas que simbolizam, a ordem e a harmonia cósmica; as estrelas estão dispostas numa ordem e simbolizam um movimento contínuo, a fluidez do Tao que beneficia todos, do sangue humano dirigido pela ordenação do poder que emana do coletivo cósmico, na atividade diária na forma de equipe de trabalho de todos os cidadãos reproduzindo nas funções especializadas que dão suporte a economia; o lema da bandeira a unidade popular na busca de uma melhor auto-performance para garantir a existência do Estado, assim o Estado como o Tao beneficia todos contando com a fluidez e harmonia do cosmo no dia-a-dia no espaço público e em todo o ambiente de trabalho.
A bandeira chinesa reproduz sem que seja dito de imediato ou que tenham tido a intenção de representá-la com a essência da democracia, porque ocultaram na forma com que constituíram o Estado opondo a democracia, mas passou desapercebido para os idealizadores da bandeira o fato de que assim constituída exaltaram a importância vital da essência democrática nos setores que estruturam a economia: a produção, a distribuição e o consumo, a assistência dos cidadãos sobre a responsabilidade do estado como o Tao que é responsável por todos.
Isso faz da China um país que usa a essência da democracia não apenas no seu dia-a-dia, mas também representada na bandeira.
Como o fundamento dos ensinos dos clássicos da filosofia taoísta traduzido para a política é a fluidez, a essência democrática, e também a essência dos ensinamentos de Jesus Cristo, uma vez que o amor é uma permanente fluidez da emanação do criador da vida, de seu pensamento para toda a existência humana e o universo por Ele concebido, cujo poder os chineses chamam de Tao.
O Tai Chi Chuan noTransito é praticado em todos os países usada como ferramenta para exercício da fluidez no espaço público, o tao no espaço público. Argumento que demonstra que não apenas a china faz uso diário da essência da democracia mas todos os povos humanos.
Quando se reúnem na Organização das Nações Unidas seguem padrões democráticos.
O não reconhecimento de que são todos os países democráticos, mesmo que não tenham como modelo político a democracia, o fato vai incidir na economia mundial através da incerteza política gerada pela soma de países que não adotam oficialmente a democracia apesar de todos os países na essência do dia-a-dia serem democráticos.
Vai encarecendo o custo da segurança na circulação das riquezas do planeta. Ao contrário a civilização humana assumindo ser de essência democrática diminuí a incerteza política e reduz o custo da segurança, gerando uma unidade planetária que beneficia todo o planeta.
E, definindo o Tai Chi Yang no Transito como ferramenta que possibilita a conscientização dos cidadãos, é um argumento diplomático para com a representação chinesa na Organização das Nações Unidas.
https://sites.google.com/site/matrizsaudeespiritual/
GUERRA SANTA.
PARTE 1 PARTE 2 PARTE 3 PARTE 4 CRISTO. ANTI CRISTO.
RESPEITOSAS SAUDAÇÕES, CONGRATULAÇÕES
SAÚDE, FELICITAÇÕES
MÁRCIO LACERDA
WWW.TAICHICHUANBRASIL.COM.BR .
YANG FAMILY RIO