Os cinco gênios e o ifrit

Um belo dia… cinco gênios destemidos e aventureiros tiveram a grande ideia de viajar os sete mares.

O primeiro gênio queria levar um amuleto mágico, o  segundo gênio um canivete, o terceiro queria levar uma lâmpada mágica, o quarto ouro, o quinto queria levar um jarro mágico . 

Todos prepararam suas malas, levaram o que queriam e partiram num grande barco.

Uma semana depois encalharam em uma ilha de ifrits, após horas,  eles conseguiram desencalhar o barco e prosseguiram a viagem, mas sem eles perceberem, um   rei dos ifrits entrou no barco.

Meses depois o ifrit se revelou e disse:

- Hahahaha finalmente recuperei minhas forças e poderei dominar a cidade de Marrakech !! Mas antes terei que me livrar de vocês,  hahaha.

 Então o ifrit largou os gênios em uma ilha bem distante, o gênio mais velho falou:

- Meus queridos irmãos, porque não tentamos construir uma jangada com nossos objetos? 

Nessa altura da noite Sherazade interrompe a narrativa e continua na noite seguinte…

O primeiro gênio pegou seu amuleto mágico e tentou trazer sorte, o segundo pegou seu canivete e tentou cortar os galhos da ilha, o terceiro pegou sua lâmpada mágica e esfregou a lâmpada no lado direito, o quarto pegou seu saco de ouro para tacar no olho do ifrit, o quinto pegou seu jarro mágico,   jogou ele no chão para ele quebrar e o usou para montar a jangada e eles seguirem a viagem.

E depois de dias eles conseguiram montar a jangada e foram salvar a cidade de Marrakesh do ifrit…

Nessa hora Sherazade interrompeu a narrativa e continuou na noite seguinte.

Quando chegaram afirmaram:

-Agora ifrit,  nós iremos detê lo

O primeiro pegou seu amuleto e o quebrou para trazer azar para o ifrit, o segundo seu canivete e tentou cortar o ifrit, o terceiro a sua lâmpada mágica para deixar o ifrit quase sem magia , o quarto pegou seu ouro para jogar no olho do ifrit, o quinto pegou seu jarro, que se regenera sozinho,  e falou as palavras mágicas RAINCHA GAEU e o ifrit foi sugado para o jarro. 

Os gênios jogaram o jarro no mar.

           



Lila e Valentina