Jacque Garutti é bacharelanda em Física, pela USP. Trabalha na tecnologia do Itaú desde 2019, na área de analytics. Descobriu sobre equidade de gênero em 2014 e desde então, não parou mais de estudar. Hoje é uma das líderes do TECH PWR, o grupo de equidade de gênero da TI e ajuda a promover ações de conhecimento, com o objetivo de aproximar os colaboradores do grupo, quebrando vieses inconscientes e promovendo a inteligência de gênero, além de ações voltadas para a carreira das mulheres na TI. Além disso, é dona de uma gato lindo, ama yoga e um bom matcha latte.
Mestre em estatística pela USP e bacharel pela UFPE, Nathália atua como profissional na área de dados há mais de 10 anos. Atualmente é Data Scientist no Itaú, Professora na Pós Graduação do Insper, conselheira eleita no CONRE-3 e co-organizadora das R-Ladies São Paulo. Mas importante mesmo é que é mãe do Guga, viciada em latte machiatto, a louca dos post-its e manda muito bem no Mario Kart.
Formada em Engenharia Civil, mestre em Engenharia de Sistemas Logísticos e especialista em ciência de dados
Trabalhei com projetos de engenharia civil e mudei de área após entrar para o programa de formação ITAÚ Analytics. Desde então participo da Incubadora Analytics
Hobbies e curiosidades: Adoro projetar móveis e ser marceneira de fim de semana, além de designer do próprio convite de casamento nos tempos livres (=
Contem comigo!
Formada em Medicina Veterinária, fiz recentemente o processo de transição de carreira para Ciência de Dados. Hoje sou cientista de dados júnior no Itaú.
Me identifiquei com os assuntos abordados na área de dados, e acho gratificante trabalhar em uma área que te instiga a aprender mais e mais.
Os assuntos que mais gosto: sistemas de recomendação e aprendizado por reforço.
Hobbies: games e caminhadas ao ar livre.
Eu sou Alejandra Gonzalez Camacho, natural da Colombia, de uma cidade chamada Popayán. Sou formada em Eng. Eletrônica e Telecom pela Universidad del Cauca. Vim para o Brasil para estudar e acabei ficando porque gosto muito da cultura e das pessoas. Fiz mestrado na USP em Eng. da Computação, na área de Sistemas de Recomendação. Durante o mestrado fiz parte do C2D (Centro de Ciência dos Dados), que é resultado da parceria do Itaú com a Poli-USP. Estou no Itaú faz 1 ano, entrei no banco inicialmente pelo programa do Summer Mestrado e atualmente sou cientista I na Direitoria Estrategica de Dados (DED)
Hobbies: Adoro Nadar e dançar, principalmente Salsa colombiana ;)
Graduada e mestre em economia, atuei mais de cinco anos como macroeconomista. No mestrado, me apaixonei por algoritmos, programação em python e machine learning, e desde então trabalho como cientista de dados.
Já usei ciência de dados para resolver problemas de CRM, e-commerce e do setor bancário no Itaú. Adoro fazer novos amigos, apoiar mulheres na tecnologia, conversas longas regadas com muito café, roda de samba e sempre que posso estou perto do mar +). Contem comigo!
Walkiria Resende é uma cientista da computação que ajuda gestores a tomarem decisões estratégicas utilizando ciência de dados no Itaú. Também ministra aulas de programação no MBA de Desenvolvimento de Software da UNIP. Já atuou como analista de sistemas, desenvolvendo uma linguagem de programação para advogados e fez mestrado em bioinformática, aplicando aprendizado de máquina a psiquiatria e genética.