Formidável: Alcance o sucesso no aprendizado com o violão

Neste texto lhe trago uma notícia excelente: Você pode aprender a tocar violão de forma muito simples e prática. Vários alunos iniciantes querem encontrar maneiras de iniciar em seus estudos de violão mas infelizmente acabam não sabendo por onde dar início a essa jornada.

Em meu primeiro contato com o instrumento também tive que superar esses desafios de não ter ideia de onde encontrar conteúdos e aulas que de fato me me trouxessem instruções. Depois de buscar incansavelmente, tive o prazer de encontrar alguns conteúdos muito bons que realmente me levaram a tocar os primeiros sons no violão.

Isso não só me levou a começar bem, como depois de um bom tempo praticando me levou a tocar muitas músicas conhecidas no violão. Era o começo de uma nova etapa em minha vida, comecei a ter a alegria da música em minha vida diária. Certamente separar um tempo para estudar violão lhe auxiliará a enfrentar o dia a dia com um ânimo e alegria maior.

A lição que vou partilhar com você aqui abaixo não está à disposição em qualquer lugar e muitos somente a venderiam por um bom valor . Contudo esse professor decidiu disponibilizar totalmente free um verdadeiro passo a passo que de forma sensacional conduz as pessoas a aprenderem a tocar violão, passando por conceitos básicos e mostrando na íntegra o que você precisa para tocar violão.

De Fato essa aula é muito boa e o seu conteúdo já é grande o suficiente para você começar a tocar suas primeiras músicas prediletas no violão.

Logo que você entender esses fundamentos iniciais sobre postura, técnica e primeiros acordes um bom conselho é que você continue o aprendizado através desse outro passo a passo que também fornece informações de grande qualidade.

Para continuar o aprendizado com essa sequência de aulas basta clicar aqui

Se quiser aprender a cantar também recomendo que consulte as aulas do curso de canto online Pilares do Canto.

Espero ter lhe auxiliado nessa maravilhosa jornada! Boas aulas e até mais!

Comece a Aprender Seu Primeiro Acorde no Violão


Neste artigo, gostaríamos de compartilhar com você uma maneira muito direta de tocar o seu primeiro acorde de violão.

Vários iniciantes que conheço e começaram a tocar violão me pedem dicas de qual seria uma opção de primeiros acordes para quem está começando a tocar violão.

Baseando-se em minha experiência e dificuldades que passei, sempre dou a dica que o principiante tenha o primeiro contato com alguns acordes de digitação aberta e que sejam mais tranquilos e fáceis de aprender.

Não há dúvidas, temos acordes de digitação simplificada e que muito mais fáceis de se aprender inicialmente.

Dentre os acordes de digitação facilitada que temos um deles é o D (ré maior), que é de uma digitação aberta, ocupando apenas 4 das primeiras cordas do violão.

Além disso, a digitação desse acorde também tomará apenas o espaço de duas casas o que torna as coisas ainda mais fáceis para quem precisa começar o seu aprendizado.

Aula de violão simples e prática para iniciantes

Deixo como sugestão que você desfrute o conteúdo dessa aula, que também lhe mostrará passo a passo como tocar o acorde D (ré maior)

Deixo aqui o link de um site que possui conteúdos muito legais para o aprendizado de violão:

Alguns conselhos para alunos iniciantes no violão

Meu conselho é que você comece tranquilamente, memorizando a digitação de cada um dos dedos da sua mão esquerda. Inicialmente é provável que você poderá sentir um pouco de desconforto por parte da musculatura de mãos, dedos e braços, todavia, com foco e persistência nos estudos, depois de alguns dias você perceberá que esse desconforto, dores e até mesmo

algumas bolhas no dedos irão começar a ir embora e amenizar essas barreiras iniciais.

Essa nova fase com certeza é uma das mais gratificantes, porque quando essas barreiras são superadas e deixadas para trás você vai identificar uma maior facilidade para se dedicar ao aprendizado novos acordes e digitações.

Você também poderá recorrer a ais aulas totalmente grátis aqui:

Minha meta foi ter agregado valor com essa aula.

Até a próxima aula !

Abração!


Aprendendo os princípios de afinação no violão

Buscando na net você encontrará algumas maneiras de deixar o seu violão afinado que são bastante utilizadas, como por exemplo a clássica e talvez mais praticada afinação em Ré que segue essa exata sequência: 1º Corda Mi, 2º Corda SI, 3º Corda SOL, 4º Corda RE, 5º Corda LA e 6º Corda MI.

Essa forma de afinar é utilizada como a forma mais comum pela maioria dos amantes da música ao redor do planeta.

Começando a afinar o Violão - Conheça as Cordas!

Afinar um violão não precisa ser algo que complique a sua vida, você simplesmente deve distribuir as cordas em sua respectiva nota correspondente de acordo com a nomenclatura, e o que é bom é que você pode fazer isso com um simples afinador a bateria ou se adaptando com o timbre de cada corda do violão afinada.

Ao ir se baseando nessa sonoridade você vai pegando a manha de afinar cada corda do seu instrumento.

De início você poderá pensar que seja um pouco complicado demais, todavia, com mais tempo e dedicação você vai se adaptar com essa tarefa, portanto não fique tímido e siga em frente.

Se você quer aprender todos os segredos da afinação e descobrir como afinar o seu violão de 3 maneiras diferentes sugiro que leia esse artigo aqui:

http://www.formulaviolao.com/como-afinar-o-violao/

Espero que este conteúdo tenha lhe ajudado!

Um grande abraço e até a próxima!

Aprendendo a Música depois da Cruz da Cantora Aline Barros

A canção Depois da Cruz da cantora Aline Barros é uma inspiradora melodia que nos leva em uma forma poética a impagável graças dada por Deus a um mero pecador.

No texto de hoje vamos observar por meio de uma vídeo aula direto ao ponto como você executar essa maravilhosa música no violão.

Nesta aula foram inseridos acordes de violão abertos que que pretendem deixar mais fácil para quem quem ainda está no comecinho de sua prática no violão.

Para ter acesso a mais conteúdos sobre essa música acesse:

Também é preciso lembrar que a composição depois da cruz na versão original é tocada na tonalidade de A (lá maior), todavia aqui apresentamos no tom de G (sol maior), um tom abaixo daquela utilizada pela cantora Aline Barros.

  • Home
  • Sobre

Edite este menu na guia "Páginas"

Mostre-me

Nossas Redes de Confiança

Quer saber mais sobre o nosso curso de violão online, visite uma de nossas redes de confiança abaixo em Pearltrees: