Formada em Engenharia Química pela Universidade Nova de Lisboa, onde posteriormente fez o seu PhD no ramo dos fluídos supercríticos, é atualmente professora associada do Departamento de Química.
Vencedora de inúmeros prémios que incluem Best Thesis Award da International Society for Advancement of Supercritical Fluids em 2007 e ainda o Prémio Nacional de Inovação Novo Banco, tem atualmente 80 papers listados online e um total de 1723 citações.
Formada em Engenharia do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa e com um PhD em Engenharia Civil pela Virginia Tech, foi co-fundadora e é a atual COO da ynvisible.
Liderou a empresa desde a sua fundação até Janeiro de 2018, construindo uma equipa competente, estabelecendo a primeira parceria para produção, assim como um conjunto de outras parecerias importantes para aquela que é conhecida como uma das empresas pioneiras no ramo das smart labels.
Formado em Bioengenharia em 1968 na faculdade de Ghent, na Bélgica. Mais tarde em 1971, obteve o seu doutoramento em Microbiologia nos Estados Unidos.
Ao longo da sua carreira contou com vários cargos de renome. Atualmente é um dos líderes do Centro de Ecologia e Tecnologia Microbiológica (CMET) e é ainda membro da direção de mais duas empresas.
É considerado um ícone quanto ao desenvolvimento sustentável tendo já estado associado a mais de 400 artigos científicos, mais de 30.000 citações e já foi diversas vezes premiado internacionalmente pelas suas contribuições científicas.
Doutorado em Engenharia Química pela FEUP desde 1993, o Prf. Adélio Mendes é atualmente professor no Departamento de Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Coordena também um grande grupo de investigação e é autor ou co-autor de mais de 300 artigos científicos publicados em revistas internacionais. Em 2013 recebeu um financiamento de cerca de 2.000.000€ através do Advanced Research Grant pela ERC para Building Integrated Dye Sensitized Solar Cells.
Para além destes feitos já foi premiado inúmeras vezes tais como o "Scientific Excellence Award" em 2016 e o "Prémio de Inovação Tecnológica" em 2017 ambos pela FEUP.
Juntou-se à Hovione em 2008 e desde então está envolvido no desenvolvimento de Particle Design e Drug Product Business da empresa.
Márcio é atualmente Associate Director de Drug Product Development da Hovione liderando o R&D nos campos de engenharia de partículas, formas de dosagem sólidas oral e inalação.
Márcio tem um PhD em Engenharia Química com vários artigos e patentes publicados em tópicos como Química Verde, Libertação Controlada, Inalação. Medicamentos, Engenharia de Partículas e Otimização de Solubilidade.