Curitiba/PR

Com cultura fortemente influenciada por imigrantes italianos, alemães, poloneses e ucranianos, a capital do Estado do Paraná foi eleita Capital Americana da Cultura em 2003 pela organização de mesmo nome. Isso logo é percebido por quem chega e nota a arquitetura, a gastronomia e os costumes locais. Os parques e as áreas verdes são destaques na cidade. Os moradores se orgulham por manter cerca de 51m² de área verde por habitante, três vezes mais do que o recomendado pelas Nações Unidas. Além disso, a arquitetura moderna se mescla a esses recantos naturais, dando um toque único à paisagem da cidade. Entre suas principais atrações turísticas está a Ópera de Arame, um dos cartões-postais curitibanos. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores. Outro ponto de grande visitação é o Bosque Alemão, extensa área verde com o total de 38 mil m² de mata nativa e que mantém a atmosfera dos parques europeus. A cidade abriga ainda o Museu Oscar Niemeyer, um espaço dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura, urbanismo e design. O espaço conta com mais de 35 mil m² de área construída e mais de 17 mil m² de área expositiva, considerada a maior da América Latina. No centro da cidade, ficam os hotéis adequados para quem está na cidade a negócios, geralmente com boas salas de eventos. O clima frio do sul do país pede pratos quentes. O fondue de carne, de queijo e de frutas pode ser encontrado em bons restaurantes da capital paranaense. A cidade é organizada e conta com transporte eficiente e muitas áreas verdes, credenciando-a como uma das cidades-modelo do Brasil. Saiba Mais

Hotéis:



Como funciona o seguro viagem?

Sua primeira vez comprando seguro viagem? Assista este breve vídeo para entender como escolher e utilizar o seguro viagem.

Imprevistos durante a viagem

Os imprevistos mais preocupantes que podem afetar uma viagem são os acidentes e problemas que exijam atendimento hospitalar.

O atendimento hospitalar fora do Brasil pode estourar o orçamento de qualquer viajante.

Aqueles que não contam com planos de saúde de abrangência internacional, o que é bem comum, dificilmente têm acesso à atendimentos gratuitos, como no Brasil, e precisam desembolsar grandes quantias.

Além disso, quanto maior o problema e mais aprofundado o atendimento, mais cara a conta tende a custar.

Por isso, o reembolso promovido por uma boa assistência médica de viagem deve ser sempre uma prioridade para qualquer indivíduo, independentemente do destino escolhido!

Aqui, não só uma grande economia pode ser citada, mas também a facilidade de encontrar um bom local para garantir atendimento.

10% de desconto