Bem-vindos! Sou deputado à Assembleia da República, eleito pelo círculo de Lisboa nas listas do PSD, sendo Vice-Presidente do Grupo Parlamentar. Sou membro da Comissão de Economia, Infraestruturas e Habitação e da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública.
Participei no aconselhamento económico ao PSD e na elaboração de várias propostas económicas desde 2022 (Habitação, Reforma Fiscal) e na elaboração do programa eleitoral de 2024, com contributos nos cenários macroeconómico e orçamental, nos princípios gerais do programa económico e nas áreas da Reforma do Estado e do Processo Orçamental, Reforma Fiscal, Segurança Social e Reforma dos Apoios Sociais, Mercado de Trabalho, Justiça Económica, Habitação, Concorrência, Internacionalização, Inovação, etc. Colaborei com o Gabinete de Estudos do PSD entre 2016 e 2018, coordenando o grupo macroeconómico e participando no grupo microeconómico e no grupo de reforma do estado. Também participei na elaboração do programa eleitoral do PSD em 2015
Sou quadro do Banco de Portugal desde 2007 e Professor Associado (convidado) na Nova School of Business and Economics, onde colaboro desde 2008. Ph.D. em Economia (Universidade de Stanford, 2007), M.Sc. em Estatística (London School of Economics, 2002) e Licenciado em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (Universidade Técnica de Lisboa - ISEG, 2001).
Sou Investigador nas áreas de séries temporais (principalmente previsão) e macroeconomia (economia monetária e política fiscal), tendo publicações em revistas como o Journal of Business and Economic Statistics, Oxford Bulletin of Economics and Statistics, Journal of the Royal Statistical Society, International Journal of Forecasting, Journal of Economic Dynamics and Control, Macroeconomic Dynamics, The Economic Journal, International Economic Review e no Journal of International Economics. Paralelamente à investigação académica, realizei diversos trabalhos sobre política monetária e bancos centrais (incluindo desenho e estratégia de política monetária, ativos e passivos no balanço do banco central, incluindo moeda digital de banco central e gestão de reservas) e sobre o aprofundamento da união económica e monetária, includindo o papel do BCE, a evolução da vigilância macroeconómica e orçamental, formas de federalismo orçamental, emissão conjunta de dívida, a união bancária incluindo a evolução da supervisão bancária e a política macroprudencial, a união dos mercados de capitais, o papel do mecanismo europeu de estabilidade etc.