Triatlo * Ciclismo * Corrida: inscreve-te!
Em tempos de quarentena contactamos os nossos atletas, ex-atletas e amigos para sabermos como têm sido os últimos tempos e perspectivas futuras ao nível pessoal e desportivo.
Confiram:
António Barbosa - atleta vaimaislonge desde 2019 [AASM Triatlo: 2008-2011]
IM Resenburg finisher 2010 - 11h45Maratona do Porto'09 - 2h561 - O que mudou na tua rotina?
Na vida particular para além do trabalho, só tenho saído da residência para o estritamente necessário.
Nos treinos tenho mantido os 4 treinos semanais, mas com muito menos volume e intensidade, na modalidade principal a corrida devido a uma pequena mazela no pé, que em breve vai ser debelada!
2 - Quais as alterações ao treino?
As principais alterações ao treino foi no volume e intensidade.
3 - Objectivos para o futuro sem ou com competições?
O Objectivo principal é sempre treinar por gosto, sentir o máximo prazer nos treinos, usufruir do treino para o bem estar geral.
Com competição acresce ainda aumentar o volume e intensidade dos treinos, para tentar fazer uma Maratona abaixo das 2H45m, embora seja o meu foco principal a nível desportivo e vou trabalhar para isso, mas sem pressa e sem preocupações excessivas.
4 - Conselhos para outros atletas?
Batalhem pelos vossos objectivos Desportivos o máximo que poderem, acreditar sempre, ser acompanhado por um profissional da área do Desporto, não estipular resultados demasiado puxados, não competir em demasia, não ter pressa, ir trabalhando com afinco e seguir sempre os conselhos do treinador.
Não esquecer de alongar bem, do descanso, da alimentação, do treino de força geral, de variar o treino com outras modalidades que não a principal, para dar outros estímulos ao corpo, do aquecimento, da recuperação, ir caminhando com calma.........................................................................................................................................................................................para chegar a META.
Com os melhores cumprimentos,
António Luís Cunha Barbosa
Obrigado António, Aquele abraço
Ver Testemunhos dos nossos atletas AQUI