Estimados utentes,
A USF Progresso e Saúde irá iniciar obras de reabilitação.
A partir do dia 7 de janeiro, a USF passará a funcionar em instalações provisórias no Campus do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, no edifício antigo da RGA (Reabilitação Geral de Adultos).
Para chegar às instalações provisórias deve, após passar pela portaria junto à E.N. 109, virar à esquerda na primeira bifurcação e, após passar pelo edifício da cozinha, virar novamente à esquerda.
Grato pela vossa compreensão.
O coordenador
Srs. Utentes,
Informamos o horário de atendimento geral atualmente em vigor é
8H00 - 17H45 de segunda a sexta-feira
(terças-feiras encerrado das 11h às 13h para reunião de serviço)
A autodeclaração de doença (ADD) é um documento que comprova que o utente se encontra em situação de doença, declarada por si mesmo, sob compromisso de honra, sem necessidade de recorrer aos centros de saúde.
A autodeclaração de doença pode ser requerida num prazo máximo de 5 dias, contados a partir do primeiro dia de ausência por doença.
Por exemplo: se o utente precisar comprovar uma situação de doença de segunda a quarta-feira, deve pedir a autodeclaração entre segunda e sexta-feira.
Cada autodeclaração justifica no máximo 3 dias consecutivos de ausência por doença. Cabe ao utente avaliar a necessidade de utilizar ou não a totalidade dos dias, consoante o seu estado de saúde.
O utente pode pedir duas autodeclarações de doença por cada ano civil, por um período máximo de 3 dias cada uma. Ou seja, o utente terá direito a um total de 6 dias (não consecutivos) justificados por se autodeclarar doente.
A autodeclaração pode ser pedida no Portal do SNS24 (https://www.sns24.gov.pt/) e validada no mesmo portal (https://www.sns24.gov.pt/validar-autodeclaracao-de-doenca/). Também pode ser pedida na App SNS24 e Linha SNS 24 (808 24 24 24).
Para mais informações consultar os documentos infra.
Informamos os nossos utentes que, para dar seguimento aos procedimentos inerentes ao Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e Identificação Inequívoca dos Utentes, os receituários solicitados por SMS ou e-mail apenas podem ser enviados para o contato principal associado ao utente a que diz respeito o receituário.
Não será possível enviar prescrições para outros contatos que não os registados.
Por isso, se pretende receber as suas receitas por estas vias deve garantir que os seus contatos estão atualizados. Nas outras situações, a prescrição será impressa e terá que ser levantada presencialmente no secretariado.
Neste momento, dada à sobrecarga de utentes nos ficheiros médicos, apenas são aceites transferências de utentes residentes na freguesia da Tocha
Lamentamos o transtorno causado e agradecemos a compreensão de todos.
A USF PROGRESSO E SAÚDE (unidade saúde) tem por missão a prestação de cuidados de saúde personalizados, na área dos Cuidados de Saúde Primários, à população inscrita com médico de família na unidade, garantindo a acessibilidade, a globalidade, a qualidade e a continuidade dos mesmos, conforme artigo 4º do Decreto-Lei nº 78/2018, segundo regulamento.
Esta unidade só atende utentes não inscritos em situação de primeiros socorros/emergente. Nas restantes situações devem recorrer ao serviço de Urgência dos Hospitais da Universidade Coimbra, Hospital Pediátrico, Hospital Distrital da Figueira da Foz, ligar 112 ou recorrer ao serviço onde estão inscritos.
A USF não disponibiliza atendimentos a utentes esporádicos (férias ou passagem).
Lamentamos o transtorno causado e agradecemos a compreensão.