Público-alvo: alunos e comunidade em geral

O objetivo geral do projeto é proporcionar a implementação de grupo socioeducativo para atendimento de homens que figuram como agressores nos processos de violência doméstica, que tramitam na Vara Criminal e da Infância e Juventude das Comarcas de Coronel Fabriciano e de Timóteo.

O atendimento a homens autores de violência contra mulheres está previsto na Lei Maria da Penha, que prevê a criação de centros de educação e de reabilitação para os agressores. O projeto caracteriza-se como uma intervenção psicossocial e jurídica, de caráter interdisciplinar, tendo como referência metodológica as Oficinas de Dinâmica de Grupo, numa perspectiva socioeducativa, reflexiva e orientacional.

Espera-se que ao final dos encontros os participantes tenham mais controle da impulsividade e da agressividade; tenham uma compreensão adequada da relação entre os gêneros, superando atitudes preconceituosas e machistas; possam se responsabilizar por seus sentimentos, atitudes e ações, e a partir daí, possam constituir futuros relacionamentos ausentes de qualquer tipo de agressão, de modo a contribuir para a diminuição da violência contra as mulheres, reduzindo-se, também, os casos de reincidência.

Prof. coordenador: Dr. Antônio Honório Ferreira e Me. Maruza Cruz Pinto Lima

Agenda

Clique aqui e confira a programação de lives do projeto.

Fotos

Vídeo - Empreender Social