1 – Acessos não-autorizados Em geral, nunca pensamos que um hacker vai ter interesse em informações da nossa empresa. E esse pensamento é bastante comum no Brasil.
2 – Cópias não-autorizadas Quando você não tem uma rotina de gestão do banco de dados adequada, os dados armazenados podem não estar sendo criptografados – e isso coloca sua empresa em risco.
3 – Vazamento de informações Com a chegada da LGPD no Brasil, que entra em vigor em 2020, esse problema será oficialmente uma violação da lei. Você poderá sofrer sanções severas – como o pagamento de multas altíssimas – em caso de acidente que resulte em vazamento de dados pessoais (seja de clientes, funcionários ou quaisquer pessoas).
4 – Queda em performance Travamento, lentidão do sistema, informações que não carregam, queda no sistema: os estragos são conhecidos. Vira e mexe, alguém na empresa passa por alguma dessas situações enquanto está trabalhando.
5 – Apagão de arquivos Esse é desastroso! Sempre que acontece, bate um pânico generalizado. E não é para menos: é impossível prever se um apagão foi temporário ou permanente – já que é impossível saber o que ocorre em um ambiente de TI que não é monitorado
1- Segurança de acesso, niveis de segurança e políticas de acesso.
2-Solução A solução mais eficiente para as cópias não autorizadas é o mecanismo da criptografia de dados, é importante, pois protege as informações caso sejam interceptadas durante o tráfego, inclusive durante o próprio backup de dados: está é a única forma de manter o ambiente 100% protegido.
3-Solução Para que não haja um vazamento de informações entrou em vigor em 2020 a LGPD, oferece um eficiente serviço que permite manter uma rotina de gestão de banco de dados, com o controle de grupo de acessos, para que qualquer empresa não enfrente qualquer tipo de problema.
4-Solução Para evitar esse problema, é necessário fazer gerenciamento de armazenamento e performance. Ele permite prever espaço para tabelas e índices, além de realizar um tuning de banco de dados periódico.
5- No caso, nesse de apagão de arquivos o mais correto seria melhor a prevenção... No caso o backup.