ORIENTAÇÕES GERAIS ACERCA DO USO DO PJe
Recebimento de demandas de suporte eletronicamente por meio do sistema eSosti (https://esosti.trf1.jus.br).
Em caso de urgência no atendimento da demanda registrada no sistema eSosti, acionar os integrantes do Nupje diretamente por meio do aplicativo Microsoft Teams, indicando o número do Sosti e a respectiva descrição, ou pelo e-mail institucional nupje@trf1.jus.br .
Usuários externos devem continuar utilizando o e-mail csti@trf1.jus.br, da Central de Serviços de TI do TRF1.
Escala de trabalho do Nupje (horário de Brasília)
Nome E-mail Jornada de trabalho
Andrey Leonardo Lima e Silva (Diretor) andrey.silva@trf1.jus.br 08:00 às 15:00
Anderson de Sousa Peres (Supervisor) anderson.peres@trf1.jus.br 11:00 às 18:00
Eanes Guelton Nunes Santos (Servidor) eanes.santos@trf1.jus.br 09:00 às 16:00
Erick Gama Touret de Faria (Supervisor) erick.faria@trf1.jus.br 13:00 às 20:00
José Elias de Oliveira Júnior (Servidor) jose.elias@trf1.jus.br 13:00 às 20:00
Raphael Simões D'arco (Assessor) raphael.darco@trf1.jus.br 08:00 às 15:00
Rúbia de A. M. Ângelo (Supervisora) rubia.angelo@trf1.jus.br 07:00 às 14:00
Williani Tomaz R. Vicenzo (Prestadora) williani.vicenzo@trf1.jus.br 09:00 às 15:00
Claudia M. P. Sorrentino (Servidora) claudia.sorrentino@trf1.jus.br 13:00 às 20:00
Paula Cristiane Naves (Servidora) paula.naves@trf1.jus.br 13:00 às 20:00
Simone Ferreira da Costa (Servidora) simone.costa@trf1.jus.br 13:00 às 20:00
Willer L. de Oliveira Pereira (Servidor) willer.pereira@trf1.jus.br 08:00 às 15:00
Atenção! Demandas não urgentes encaminhadas diretamente aos integrantes do Nupje aguardarão o processamento normal no sistema eSosti.
Orientações a respeito da utilização do PJe podem ser obtidas:
No sítio eletrônico "Educação a Distância" do TRF1 (https://ead.trf1.jus.br/course/view.php?id=3401)
Na página do PJe (https://portal.trf1.jus.br/portaltrf1/processual/processo-judicial-eletronico/pje/tutoriais/).
Priorizar o acesso ao PJe por meio de certificado digital, uma vez que traz maior segurança contra ataque de hackers e de softwares maliciosos. Na hipótese de acesso por meio de CPF/Senha (sem certificado digital), verificar se o antivírus de seu computador encontra-se atualizado e operante.
Observar regras a respeito do fluxo de atendimento aos usuários de PJe contidas nos artigos 46 e 47 da Portaria Presi 8016281, que regulamenta os procedimentos relacionados ao PJe no âmbito da Justiça Federal da 1ª Região:
Art. 46. O fluxo de atendimento de suporte aos usuários internos observará obrigatoriamente os seguintes níveis:
I – se o problema estiver relacionado à infraestrutura de acesso:
a) área de informática local;
b) área de atendimento ao usuário de informática do Tribunal;
II – se o problema for de orientação no uso de rotinas:
a) facilitador;
b) comissão técnica local, caso instituída;
c) área regional de apoio ao PJe;
II – se o problema for de orientação afeta a procedimentos judiciais relativos ao PJe:
a) o responsável pela distribuição, pelo cadastro ou seu superior hierárquico;
b) caso a dificuldade persista, o Diretor do Foro ou da Secretaria e, em último caso, à Corregedoria Regional (1º grau) e Secretaria Judiciária (2º grau).
Parágrafo único. O Tribunal e a seção ou subseção judiciária divulgarão os dados de contato necessários para o atendimento de que trata o caput deste artigo.
Art. 47. O fluxo de atendimento de suporte aos usuários externos observará obrigatoriamente os seguintes níveis:
I – se o problema estiver relacionado à infraestrutura de acesso:
a) área de informática local;
b) área de atendimento ao usuário de informática do Tribunal;
II – se o problema for de orientação no uso de rotinas:
a) seccional local da OAB, se advogado, desde que a orientação se restrinja às rotinas gerais sobre o peticionamento no sistema PJe;
b) comissão técnica local, caso instituída;
c) área regional de apoio ao PJe.
Parágrafo único. Em caso de advogado, o atendimento de que trata o inciso I deste artigo será prestado pela seccional local da OAB, desde que se restrinja à configuração da própria máquina ou à certificação digital.