Um dos objetivos da TheBug Conference é integrar profissionais do mercado e academia para troca de conhecimentos sobre qualidade de software como cultura organizacional. O evento se propõe em criar um ambiente democrático de aprendizado, troca de experiencias, networking e confraternização, livre de discriminação e assédio.
A fim de evitar qualquer mal-entendido, adotamos este Código de Conduta. Solicitamos que tod@s @s participantes, palestrantes, grupos, patrocinador@s, apoiador@s e voluntári@s concordem em aderir a essas diretrizes.
Contamos com a cooperação de tod@s para ajudar a garantir uma experiência segura, agradável e positiva para tod@s.
Os itens listados não são uma lista completa. Nós não tolerarmos nenhum tipo de assédio.
Linguagem e imagens de cunho sexual não são apropriadas em nenhum momento. Participantes do evento que violarem essas regras poderão ser expuls@s do evento e até banid@s de futuros eventos, de acordo com os critérios d@s organizador@s.
Valorize as ideias, os estilos e pontos de vista de cada um. Nem sempre concordaremos, mas isso não justifica comportamentos desrespeitosos. Esteja abert@ a diferentes possibilidades. Seja gentil em todas as interações e comunicações.
Ajude as novas perspectivas a serem ouvidas. Pense em como você pode facilitar maneiras alternativas de contribuição e/ou participação. Lembre-se a diversidade de pontos de vistas e pessoas aumenta a troca de conhecimentos.
Diferentes perspectivas enriquecem e fortalecem. É mais produtivo estar aberto a ideias que melhorem os nossos próprios conhecimentos do que “vencer” uma discussão.
Se você está sofrendo algum tipo de assédio ou comportamento inapropriado, mesmo que a situação não esteja acontecendo com você, contacte imediatamente alguém da organização do evento para que as ações devidas.
Fale com os organizadores:
Esse código de conduta é licenciado através da licença Creative Commons Zero. Esse código foi criado e adaptado a partir do Código de Conduta do Codamos e Código de Conduta do GDG Manaus.