Tenho 52 anos e sempre tive muito medo na vida. Sempre fui muito travada e indecisa.
Minha vida foi construída na base do medo. Medo de enfrentar os problemas, medo de dirigir, de viajar...e eu nunca entendi o porque desse medo, pois não lembrava de nada que tivesse me feito ser assim.
Isso, obviamente, me prejudicou inúmeras vezes ao longo da vida, mas foi apenas quando precisei tomar a decisão de aceitar uma oferta de emprego aos 51 anos de idade, que eu percebi que precisava de ajuda.
Era uma proposta incrível, dessas que só aparecem uma vez na vida, e olhe lá. Ninguém no meu lugar hesitaria em aceitar. Mas eu fui dominada pelo medo, e travei. Tive medo de aceitar, de sair do emprego que eu estava no momento e encarar algo novo e tão cheio de responsabilidades nessa altura da vida.
Minha irmã, que é terapeuta, estava fazendo o curso da TRG e me ofereceu ajuda. Ela me explicou como funcionava e eu, mesmo sem colocar muita fé, aceitei a sua ajuda.
Na primeira sessão, fazendo o reprocessamento, voltei ao útero materno. Eu ouvia muitos gritos e brigas. Nesse momento em que voltei ao ventre da minha mãe, eu percebi que estava na cama em posição fetal, e tremia muito. O que eu senti ali, na barriga da minha mãe, era medo de nascer. Ao finalizar a sessão, eu não podia acreditar que aquilo era real. Mas minha irmã, mais velha que eu, disse que fazia muito sentido. Foi na época em que minha mãe estava grávida, que meus pais se separaram e, nessa fase, aconteceram muitas brigas entre eles. Além disso (ou por causa disso), eu passei do tempo de nascer, e minha mãe precisou fazer uma cesárea. Compreendi a raiz dos meus medos, me senti muito leve depois desse processo e me sinto bem mais confiante.
Agradeço muito a Deus pela TRG, que apareceu pra mim quando me sentia no fundo do poço. Compreender a raiz de tudo abriu as portas para me livrar de todo aquele sentimento ruim. Hoje consigo me permitir viver. Aceitei aquele emprego e não poderia estar mais feliz e realizada, tanto pessoalmente como profissionalmente. Gratidão!