O protocolo terapêutico que vai mudar a sua vida!
A Terapia de Reprocessamento Generativo (TRG), na abordagem do professor Jair Soares, cumpre um protocolo de 5 metodologias: métodos cronológico, somático, temático, futuro e potencialização. Aliada a isso, a técnica consiste na utilização de exercícios de respiração, reprocessamento em microfases e análise em 3ª posição, como ferramentas de segurança, durante as sessões.
O reprocessamento se dá por meio do acesso às memórias do cliente. Durante a sessão, é solicitado que o consulente feche os olhos e comece lembrando da sua infância (método cronológico), do zero aos 5 anos de idade, responda o quanto aquela lembrança lhe causa dor emocional ou, até mesmo, desconforto físico (método somático), numa escala de 0 a 10, sendo 10 a maior intensidade e 0 nenhuma dor ou desconforto.
A terapia vai evoluindo de 5 em 5 anos, até que complete a idade atual do cliente, passando, a seguir, para as demais metodologias. No método temático, são trabalhados temas centrais, importantes para o cliente; no método futuro, trabalham-se as angústias do cliente em relação ao futuro; e na potencialização, foca-se naquilo que o cliente precisa fortalecer, mirando nos pontos positivos, nos bons resultados.
Esses métodos são integrados à abordagem da TRG para promover uma compreensão mais abrangente e uma abordagem mais holística do cliente, levando em consideração não apenas os aspectos cognitivos e emocionais, mas também os aspectos corporais, relacionais e aspiracionais do funcionamento humano. Eles fornecem ferramentas e técnicas adicionais para facilitar o processo terapêutico e promover a mudança positiva.
Em resumo, o processo emocional da TRG é uma jornada complexa que pode levar à cura, crescimento e resiliência pessoal. Cada indivíduo pode passar por esse processo de maneira diferente e ter excelentes resultados, desde que confie e cumpra cada etapa do processo.