O quanto você está disposto(a) a ser flexível, mostrar os seus talentos para o mundo e se divertir com tudo isso?
Você já se deu conta de que pode perceber o momento que estamos vivendo como um convite para exercitar a resiliência e ser flexível com o que, até então, era a sua “verdade”, o “certo” porque “sempre funcionou assim”, porque foi assim que você aprendeu?
Uma das formas de acessar esta flexibilidade com leveza é experienciar o Autoconhecimento, um recurso que lhe permite reconhecer, saber e ser quem você é e receber um saber que lhe propicia o acesso às infinitas possibilidades de realização, para muito além das “certas” e das que você sempre fez do mesmo jeito.
Muitas vezes, para nos adequarmos socialmente, e aqui me refiro desde o núcleo familiar até os diversos grupos sociais dos quais fazemos parte, tornamos opaco, sem brilho, exatamente aquilo que nos diferencia, que nos põe em evidência. E colocamos luz naquilo que nos iguala às outras pessoas. Assim nos protegemos de julgamentos. No entanto, com esta atitude, deixamos de acessar o que nos torna autênticos, criativos, inovadores, flexíveis e, consequentemente, felizes.
Se você se identifica com o que eu estou dizendo, a experiência do Autoconhecimento pode ser transformadora em sua vida!
Eu fiz a escolha consciente por esta caminhada expansiva em minha vida há mais de 20 anos. E, a partir desta vivência, em articulação com muito estudo, desenvolvo um trabalho de Autoconhecimento pelo viés arteterapêutico com base junguiana, que dialoga com outros recursos de expansão da consciência e com as terapias energéticas.
E você? Quer desenvolver o Autoconhecimento de forma flexível e com muita alegria?
Fale comigo!
Patrícia Pisani
Arteterapeuta, Arte-Educadora e Artista Visual. Mestre em Tecnologia e Sociedade com pesquisa na área dos Estudos Culturais, Gênero e Relações Raciais, cursou especializações em Arte, Aperfeiçoamento em Dança Criativa, Danças que Curam, Meditação, Reiki, Alinhamento de Chakras, Programação Neurolinguística, Barras de Access e Processos Corporais. É co-criadora da TECER - Centro de Excelência do Ser. Com “Sensibilidade e Criatividade” vem desenvolvendo cursos, seminários e atendimentos com a finalidade de convidar as pessoas à Expansão da Consciência e ao Autoconhecimento.