Teatro Amador de Pombal


TAP assinala o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas com a reposição do espetáculo LUZ

O TAP assinala o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas (25 de maio), com a reposição do espetáculo LUZ, estreado em março, na abertura do Festival de Teatro de Pombal, com a sua reposição nos dias 24 e 25 de maio, em Leiria.

A data era para ser assinalada em Pombal, mas devido à falta de espaço, o TAP foi obrigado a procurar outras alternativas, encontrando no sítio de O Nariz Teatro, a amizade e as condições para o seu acolhimento.

Cada sessão é limitada a 40 espectadores, e ocorrem às 21h30, no Espaço Nariz (Recreio dos Artistas – Leiria).

O acesso é livre, sendo o espectador quem define o preço do bilhete, de acordo com as suas expetativas e possibilidades. Sugerimos a reserva de bilhetes através de e-mail (teatroamadorpombal@gmail.com).

 

Sobre a LUZ

“Luz” aborda a violência física e psicológica perante a sociedade que categoriza o bem e o mal, de forma a distanciar um do outro. No entanto, todos somos bons e maus, monstros e vítimas, luz e sombra.

Quantos mais casos de violência são conhecidos, menos impacto parecem ter. O egoísmo distrai-nos e leva-nos ao silêncio em relação ao que se passa à nossa volta.  A banalização destes casos, pela Comunicação Social, torna-nos dormentes.

O nosso silêncio é permissivo e, assim, compactuamos com os que cometem atrocidades.

O silêncio também é agressão.

 

Sobre o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

O Dia Internacional das Crianças Desaparecidas assinalou-se pela primeira vez em Portugal, por iniciativa do IAC (Instituto de Apoio à Criança) a 25 de maio de 2004.

Desde 2004, com o intuito de combater as situações de desaparecimentos, raptos e abuso sexual a menores, o IAC criou a valência do SOS-Criança Desaparecida, a que todos podem ter acesso gratuito, 24/24h, através do número de telefone 116000. Este número europeu, anónimo e confidencial, assegura que em qualquer país da União Europeia, seja possível aceder à linha da Criança Desaparecida. Esta linha recebe apelos, via telefone, email, chat e WhatsApp de quem quiser comunicar desaparecimentos e/ou situações de abuso/exploração sexual, oferecendo aos apelantes orientação e apoio, a nível psicológico, jurídico e social.

Fonte: https://iacrianca.pt/

 

Mais informações através do 932356530.