É a única atividade agropecuária capaz de contribuir para a polinização, fundamental para a vida no planeta, ademais impulsiona a indústria agrícola e está em franco crescimento.

A implantação de uma apiário não exige grandes estruturas, pode ser feita em pequenas ou grandes propriedades, paralelamente a agricultura e pecuária. Não é necessário possuir terras, o negócio pode ser fechado com proprietário por meio de arrendamento ou parceria.

A margem de lucro na produção de mel é alta: a lucratividade pode chegar a 70% do valor bruto da produção. É possível atuar em outras frentes da cadeira apícola, além do mel, é possível produzir outros produtos: própolis, polén, apitoxína, geléia real,cera de abelha.

Cálculos realizados pela Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPES) e pela Rede Brasileira de Interações Planta-Polinizador (Rebipp) relata que o serviço ecossistêmico prestado pelos animais polinizadores à agricultura brasileira contribuiu com um valor econômico estimado de R$ 43 bilhões. Esse valor refere-se ao montante que seriam gastos na produção agrícola, caso os polinizadores, tais como abelhas, não estivessem envolvidos no setor agropecuário.

                                                                         E aí, tá esperando o que pra começar?!