Este projeto é uma iniciativa do serviço de oncohematologia do Hemocentro da Unicamp, em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Campinas e com colaboração da Faculdade de Enfermagem da Unicamp. O projeto foi viabilizado graças ao apoio financeiro irrestrito do Laboratório Takeda.
O projeto tem como objetivo oferecer às equipes de saúde da rede primária de assistência do município de Campinas uma revisão prática sobre o manejo de condições hematológicas de alta prevalência no contexto epidemiológico da assistência primária. Com foco no diagnóstico das linfonodomegalias, tema explorado em um evento de abertura do projeto realizado em Dezembro de 2017, o projeto aborda ainda situações clínicas como anemia, leucopenia, plaquetopenia, entre outras, oferecendo ao clínico geral e às equipes de enfermagem uma visão prática do raciocínio diagnóstico e da conduta inicial aplicável a estas situações.
Além das vídeo-aulas, o projeto oferece um conjunto de questões (Quiz) de múltipla escolha cuidadosamente desenvolvidas para consolidar os conhecimentos apresentados nas vídeo-aulas, através da tentativa de resolução das questões, e de um feedback formativo sobre cada uma delas.
As vídeo-aulas serão divulgadas de forma regular ao longo do projeto e estarão disponíveis para todas as equipes de saúde em nosso site.
Nos colocamos à disposição para discutir com todos os interessados sugestões para aprimoramento, e contamos com sua colaboração na avaliação de nossos materiais no link correspondente.
Um abraço e bom aprendizado!
Equipe do projeto Sustentação