Submissões

O III SPC será realizado paralelamente à XIII Semana de Computação do IFG – Câmpus Jataí (SECOMP) em Jataí-GO, com o objetivo de ser um fórum onde pesquisadores possam compartilhar experiências e resultados de pesquisa sobre temas relacionados à Computação e Educação (não limitados a esses). Os artigos poderão ser submetidos para avaliação em dois formatos: Artigo Completo (8 a 10 páginas, relatando preferencialmente pesquisas já concluídas) e Resumo Expandido (3 a 4 páginas, relatando preferencialmente pesquisas em andamento e/ou com resultados parciais).

Os artigos deverão estar associados a uma das três trilhas: Trilha 1 – Computação e Tecnologias, Trilha 2 – Educação e Tecnologias – Aspectos Educacionais ou Trilha 3 – Tecnologias e Educação– Aspectos Tecnológicos. Para saber mais sobre as trilhas acesse aqui!

Informações de Submissão

Os trabalhos para o III SPC deverão ser submetidos apenas em mídia digital em formato Portable Document Format (PDF) pela Web utilizando o sistema EasyChair por meio do endereço: https://easychair.org/conferences/?conf=spc2018.

Todas as submissões devem obrigatoriamente seguir o modelo para publicação de artigos da Sociedade Brasileira de Computação (SBC)! Para download dos modelos clique aqui!


Observações Importantes

  • Se atente às datas de submissão! Para verificar os deadlines acesse aqui!
  • Os trabalhos submetidos não devem ter sido publicados anteriormente e nem estarem em processo de avaliação ou edição para publicação em outro evento e/ou periódico;
  • Cada trabalho (Artigo Completo ou Resumo Expandido) deverá ser submetido para apenas uma trilha. Os trabalhos que forem submetidos para mais de uma trilha serão rejeitados.
  • Serão aceitos trabalhos em Português, Inglês ou Espanhol;
  • As submissões que não estiverem finalizadas (com os dados solicitados pela plataforma EasyChair e com o arquivo do trabalho em formato PDF correspondente devidamente carregado, segundo as regras estabelecidas), serão rejeitadas;
  • Na folha de rosto do trabalho submetido, em qualquer uma das trilhas, não deverá constar identificação dos autores. Os trabalhos também não devem conter informações no texto que permitam inferir sua autoria. Os artigos que permitirem identificação de autoria serão rejeitados. As informações de autoria deverão ser fornecidas exclusivamente na submissão pelo sistema EasyChair. Para evitar identificação, sugere-se evitar a menção direta a nomes pessoais (professores, alunos, escolas, municípios, etc.), trocando-os por identificadores genéricos (Escola A, Aluno 1, etc.).