A SOMAR surge com o intuito de abastecer o mercado de embalagens plásticas com materiais de qualidade, promovendo o fortalecimento e a circulação de mercadorias de alto padrão dentro dos estados em que atua. Atuamos fortemente na fabricação de embalagens plásticas com produtos recicláveis tais como: Sacolas plásticas de alta e baixa densidade, sacos para lixo e bobinas plásticas. Todos os nosso produtos são provenientes das melhores matérias primas nacionais e são seriamente trabalhados para que não venham agredir o meio ambiente. Por falar em meio ambiente, a Somar incentiva e pratica políticas públicas de reciclagem e reutilização em conjunto às cooperativas de reciclagem, pois reciclamos o plástico já utilizado em outros processos. Tudo isso objetivando qualidade, economia, praticidade e boa relação com o meio ambiente.
A SOMAR é uma indústria focada na produção e reutilização de produtos a base de polietileno. Hoje, a nossa equipe trabalha da melhor maneira para viabilizar o atendimento ao cliente com o foco em reduzir os danos causados ao meio ambiente com o descarte indevido de materiais plásticos recicláveis, com isso desenvolvemos um incessante trabalho na reutilização desses materiais já descartados por meio das coletas seletivas, que entrarão no nosso processo de recuperação com a granulação e reutilização pela extrusão dos filmes plásticos.
O inicio do processo de reutilização começa dentro da sua casa! Na sua cidade as empresas ou cooperativas de coleta seletiva recolhem os resíduos gerados em sua residência ou empresa e encaminham para separação minuciosa.
Aqui encontramos o processo de separação do resíduo coletado anteriormente, nele serão devidamente selecionados os tipos de materiais e enviados as empresas de reciclagem.
Agora chegamos ao último processo da reciclagem e é nele que trabalhamos! Ao receber o material devidamente selecionado pelas cooperativas e empresas de reciclagem iniciamos o processo de recuperação no qual o material será lavado e recuperado a sua forma inicial de polímero, porém não mais como vírgem. A partir de então ele será disponibilizado para transformação do produto final.