CONCURSO DE FOTOGRAFIA - TRÊS RIOS CULTURA AFRO 2022

Estão abertas, as inscrições no período de 04 a 17 de novembro de 2022 para o concurso de fotografia "Três Rios Cultura Afro".


Observação: Para validar a sua inscrição no concurso deverá ser entregue o "Termo de Autorização de uso de imagem", anexo no regulamento, na "Casa de Pedra", Rua Barão de Entre Rios, nº466 no período de inscrição.

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2022

Estão abertas, as inscrições para a XI Feira de Ciências de Três Rios com o Tema "Bicentenário da Independência: 200 de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil"



O resultado do cadastro de creche está sendo divulgado, hoje dia 17 de novembro, no Colégio M. Walter Francklin das 8h e 30 min. as 16 h.

Os responsáveis dos alunos que foram contemplados com a vaga deverão retirar o encaminhamento para a matrícula ainda hoje.

Tutorial Classroom para os alunos.mp4

OLÁ FAMÍLIAS! VENHAM CONHECER MAIS UMA FORMA DE INTERAÇÃO DE APRENDIZAGEM DO SEU FILHO COM A PLATAFORMA CLASSROOM


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Três Rios, além de outros canais de comunicação, disponibiliza aos alunos a plataforma online de atividades por meio do Classroom. Vocês terão a oportunidade de acessar a Plataforma Classroom de forma bem simples!

Assistam ao vídeo com as orientações para facilitar o acesso à plataforma.

Lembrem-se! Aqui é só um tutorial explicando como acessar. Entrem em contato com a escola do seu filho para conhecerem a sala de aula online do Classroom.

Curso de Gestão Escolar - 2021

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Três Rios está oferecendo curso de capacitação para os profissionais do Quadro Efetivo do Magistério Público Municipal de Três Rios, que fizeram inscrição através das Unidades

Escolares no mês de fevereiro de 2021, para futuramente atuarem como Gestores Escolares por meio de Consulta Pública.

O Curso de Gestão Escolar versão 2021 terá início no dia 10/05/2021 término em 16/08/2021.

Os candidatos deverão ter formação em Nível Superior na área de Educação, conforme artigo 64 da LDB 9394/96 e Deliberação 002/2000 do CME/Três Rios- RJ, além de ter realizado a inscrição dentro do prazo solicitado, em fevereiro de 2021.

Poderão ser capacitados profissionais do quadro Efetivo do Magistério, com no mínimo três anos de regência de turma concluídos.

Caso alguém ainda tenha interesse, procurar a Secretaria de Educação até sexta-feira, dia 07/05/2021.


Atenção: É necessário ter o e-mail do gmail.


DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

• Cópia da Certidão de nascimento da criança

• Cópia do RG do responsável

• Cópia comprovante de residência

DOCUMENTOS QUE COMPROVEM CRITÉRIOS DE PRIORIDADES PARA FINS DE CLASSIFICAÇÃO NA LISTA DE ESPERA:

*VULNERABILIDADE SOCIAL - Documentos comprovando que a família é acompanhada pelos órgãos competentes: Ministério Público, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, que comprove a vulnerabilidade social da criança.

*TRABALHO - Pais ou responsáveis legais que possuam jornada de trabalho - Carteira de Trabalho Assinada (preferencialmente), Holerites, Contrato de trabalho, Declaração do Empregador ou Tomador de Serviço.

*BOLSA FAMÍLIA – Declaração de ser beneficiário da Bolsa Família. Programa Bolsa Família, Rua Dr. Vasconcelos, 87 ou CRAS do bairro.

*DOENÇA CRÔNICA - Laudo médico especificando doença crônica do responsável e/ou da criança.

Vem aí a 4ª edição da Feira de Educação e Artes de Três Rios 2021 (FEATRI).

A feira terá início nesta quarta-feira (28) com uma programação super especial. Este ano, novamente, o evento será realizado de forma online e serão dias de contação de histórias, shows, danças, oficinas e palestras que acontecerão durante todo o ano.

A FEATRI será exibida no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia através do link https://www.youtube.com/channel/UCCslewFzUO579wZnOIJg8eA

Prezados Gestores e professores!

Estamos aguardando ansiosos os vídeos que vão fazer com que todos conheçam boas práticas adotadas em sua escola.

Envie as gravações para: inscricaofeatri2021@gmail.com

Ainda dá tempo. Aguardaremos até 10 de maio.

Vídeo + inscrição + autorização de uso de imagem.

Ficha de Inscrição

ATIVIDADES REALIZADAS PELAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TRÊS RIOS

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Três Rios, junto com sua equipe escolar, vem ofertando o ensino remoto aos alunos com cadernos de atividades pedagógicas e orientação por parte dos professores às famílias nesse período de isolamento social, que nos foi imposto pela pandemia do Novo Coronavírus.

A parceria família/escola tem contribuído muito para o desenvolvimento escolar dos alunos.

Aos professores, familiares e queridos alunos, o nosso respeito e agradecimento. Juntos somos mais fortes. Juntos vencemos os desafios e alcançamos o sucesso!

Dia Mundial da Água

Dia da agua Saaetri.mp4
Podcast agua.mp4
prof Leticia.mp4


Dia Nacional da Consciência Negra

Dia Nacional da Consciência Negra.mp4
Alfabetização CAPE.mp4
Matemática CAPE.mp4