LEITURINHA
SEMANA 29 - MATERNAL
Caraíba? O que é? Uma árvore ou uma flor? Descubra nas páginas do livro “A Flor que vem primeiro”.
SEMANA 28 - PRÉ I
A gotinha Plim Plim adorava morar na sua nuvenzinha e não queria sair de lá, então o vento soprou bem forte e ela caiu.....o que será que a gotinha aprendeu com essa aventura na terra.
No fundo do planeta Terra, lá no fundo, bem no fundo, havia um lago preso que queria ser do mundo... Uma história de liberdade... Um rio escondido que queria alcançar o céu e abraçar a terra... O ciclo da água contado em poesia, embalado pela rima das palavras e pelo movimento de belas e coloridas ilustrações.
Em um dia chuvoso, para espantar a irritação dos alunos molhados, a professora Tita, resolve explicar o ciclo da água.
A professora conta um pouco das características da água, como onde pode ser encontrada no nosso planeta e quais as formas que pode ter, para depois explicar sobre a chuva e o ciclo da água.
O ciclo da água é um livro que, além de instruir, diverte, pois também sugere brincadeiras para que o conteúdo seja mais bem compreendido.
O livro descreve um menino chamado Pedro, que acorda no meio da madrugada com o barulho de pingos caindo na pia e percebe a necessidade de fechar a torneira. ´Pinga Pingo Pingado´, explora de forma divertida a contagem destes pingos e a necessidade de não deixar os pingos fugirem. O objetivo é mostrar para as crianças a importância da água e de como pequenos atos de conscientização ambiental podem interferir na natureza.
SEMANA 27
A árvore de agulha- Vamos pensar um pouquinho sobre a importância da gentileza?
Maria e o carneirinho= Conheça Maria, uma menina que tinha um carneirinho branco como a neve, ela gosta muito do seu bichinho. Poesia criada com a finalidade de produzir uma empatia das crianças para com os animais.
O livro conta a história de uma família que reside numa casa amarela e tem um filho chamado Cauã. Os pais do garoto vivem tristes e angustiados, pois o filho tem dificuldade em se comunicar com eles e com o mundo. Até que um dia, na escola de Cauã, um mímico se apresenta e a professora percebe a interação do menino com ele. Como esta história vai mudar?
Mistério na biblioteca
Uma divertida e misteriosa aventura em uma biblioteca faz Gabi descobrir a magia dos livros e a riqueza de suas narrativas.
NA HISTÓRIA DUAS MENINAS POSSUEM UM SEGREDO QUE ESCONDEM DE SUAS MÃES. SERÁ QUE ELAS CONTAM OU NÃO CONTAM? O LIVRO LEVA A REFLEXÃO SOBRE ATÉ ONDE LEVAR UM SEGREDO. O QUE SERIA CERTO OU ERRADO?
Como as pessoas e os animais carregam e ninam os filhos nas diversas partes do mundo? Dessa pergunta nasceu Quero colo, livro que apresenta a delicada relação entre pais e filhos com ênfase no aconchego, na proteção, no cuidado e no afeto. Povos de culturas diferentes dividem as páginas com animais diversos, demonstrando como um colinho é sempre bem-vindo, independentemente da hora, da forma ou do lugar.
A fábula da rã e do boi aborda sentimentos humanos frequentes como a inveja, a ira e a cobiça. Apesar de serem animais da floresta, as fábulas atribuem afetos humanos a seres animados e, muitas vezes até, inanimados.
A rosa orgulhosa- Clássico que educa por meio de preciosos ensinamentos. Reconto de uma obra consagrada da literatura mundial, em linguagem simples. Propicia, pela leitura compartilhada, momentos de aconchego em família. Formato ideal para o manuseio dos pequeninos.
Ao narrar o encontro inusitado de um gato e um rato, o texto busca exalar afetividade, graça e compreensão.
SEMANA 26
O peixinho coró, por ser muito serelepe, sempre procura fazer uma travessura para se divertir. Certo dia, nadando nas águas claras do rio Coreaú, deparou-se com algo nunca visto por ele. Uma novidade que ele achou muito interessante.
O pássaro que enganou o gato-
Conheça esta pequena história que foi inspirada nas populares fábulas do grego Esopo. Certo dia, um gato muito sabichão caminhava sobre o telhado de uma casa, quando avistou um canarinho assobiando, em um fio da rede elétrica
Mauro e o dinossauro- Já é hora de ir para a cama! – Dizia a mãe a toda hora.
E o menino de pijama não queria ir agora.
Coitado do menino… Não sabia do perigo.
SEMANA 26 - MATERNAL
Conheça essa brilhante história e aproveite momento em família!
SEMANA 26 - PRÉ I
A FORÇA DO EXEMPLO
ESTE LIVRO VEM NOS MOSTRAR QUE O EXEMPLO É A MELHOR FORMA DE ENSINAR E QUE AS VERDADEIRAS LIÇÕES DE VIDA SÃO CERCADAS DE AMOR, RESPEITO E VALORIZAÇÃO DA CONDUTA HUMANA.
DIEGO E PEDRO APRENDERAM QUE MAIS DO QUE CONSELHOS OU ENSINAMENTOS, O QUE VALE É O EXEMPLO PRATICADO NO DIA-A-DIA.
SEU PAI COM GRANDE CORAÇÃO, ENSINA ISSO AOS FILHOS.
VAMOS VER?
A MELHOR FAMÍLIA DO MUNDO
ESTE LIVRO NOS MOSTRA A HISTÓRIA DE UMA MENINA CHAMADA CARLOTA, QUE MORAVA EM UM ORFANATO E SONHAVA COM UMA FAMÍLIA LINDA ! A MELHOR FAMÍLIA DO MUNDO !
SERÁ QUE CARLOTA CONSEGUIU ENCONTRAR ESSA FAMÍLIA?
VAMOS VER?
SEMANA 26 - PRÉ II
AS FAMÍLIAS DO MUNDINHO
No mundo encontramos exemplos diversificadas, ou seja, de tamanhos diferentes, com maneiras diferentes, etc. A autora Ingrid Biesemeyer Beellinghausen, mostra que cada família é de um jeito, mas o amor é sempre igual, e que respeitando as diferenças é possível ser feliz.
SEMANA 25 - BERÇÁRIO
– Leo e a Baleia
Venha se encantar com a história de um menino, um filhote de baleia e uma linda amizade que nasceu para mudar as vidas dos dois para sempre
O menino azul
Ter um bichinho é o sonho de quase todas as crianças. E o menino dessa história não é diferente! Ele quer um burrinho para ser seu amigo de todas as horas e que o acompanhe na descoberta do mundo!
SEMANA 24 - BERÇÁRIO
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ALDEMIR MARTINS E ALGUMAS DE SUAS OBRAS.
SEMANA 24 - MATERNAL
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ALDEMIR MARTINS E ALGUMAS DE SUAS OBRAS.
SEMANA 24 - PRÉ I
Gato Jorel e o Chapéu de Papel conta a primeira aventura de Jorel ao se deparar com um barquinho de papel e passar a usa-lo como se fosse um chapéu.
SEMANA 24 - PRÉ II
*Um encontro com Tarsila
Sinopse: O gosto pela arte e pela educação reuniu as autoras Rosane Acedo e Cecília Aranha neste projeto, que fala da arte brasileira para crianças. Em textos fluentes e essenciais, falam da vida e da obra desses artistas e reproduzem muitas dessas obras, bem como fotos e documentos. Ao longo de cada livro, perguntas curtas e objetivas (cujas respostas aparecem no final do livro) orientam a leitura do texto e das obras de arte, pontuando elementos ou detalhes que ajudam a criança a ver melhor cada uma delas. Neste volume, o pequeno leitor entra em contato com a vida e a obra de Tarsila do Amaral, ícone da arte brasileira.
*Tarsilinha e as Formas
Sinopse: Conhecer as formas geométricas por meio de obras de arte famosas é muito interessante. Em Tarsilinha e as Formas, a percepção dos elementos que compõem as pinturas da modernista Tarsila do Amaral é uma nova forma de estimular e aguçar o olhar das crianças.
SEMANA 23
Olá, internautas! Bem-vindos a mais um episódio do Quintal Musical! Desta vez, vamos cantar juntos uma linda canção inspirada no livro 'O Cabelo de Lelê', da autora Valéria Belém e ilustrações de Adriana Mendonça.
Um passeio no parque
O livro fala da importância do cuidado com a casa de todos nós: o planeta Terra. O que fazer para impedir que os animais sejam machucados? Veja como ajudar preservar o meio ambiente para que possamos viver com qualidade e em harmonia com os demais animais.
Sapo Zé e a lagarta Kaka
Conheça a história do Sapo Zé e da lagarta Kaká, eles moravam com sua família, cada um em seu lugar. Havia muitos bichos, todos eram amigos e viviam a festejar.
Quero ser eu mesmo
Conheça Fred, um ratinho muito simpático. Certo dia ele resolveu ser igual ao gato da casa, entretanto Fred vai descobrir uma lição muito importante. O livro foi produzido com o objetivo de desenvolver o lúdico e a imaginação das crianças na tenra idade.
Pinóquio
Cansado da solidão, o velho marceneiro Gepeto fabricou um boneco de madeira, batizando-o com o nome de Pinóquio, que tem seu nariz aumentado toda vez que mente. Para deixar de ser um boneco de madeira e tornar-se um menino de verdade, Pinóquio viverá muitas aventuras.
SEMANA 22 - BERÇÁRIO
Cada passarinho no seu cantinho!
“Cada passarinho no seu cantinho” do autor Mano Kléber e ilustrações de Alexandre de Souza apresenta a história de vários passarinhos que recebem um convite muito especial. Quer descobrir que convite foi este? Aproveite a leitura e o canto dos pássaros.
Estrelas Cirandeiras
Através da história “Estrelas Cirandeiras” da autora Efigênia Alves e com ilustrações de Mariza Angélica Brito, descobrimos brincadeiras de roda na terra e no céu. Conheça esta brilhante história!
O sumiço da nota Sol
“O sumiço da nota Sol” da autora Jacqueline Silva e ilustrações de Paula Rodrigues, exibe a história dos instrumentos musicais e o sumiço de uma nota musical muito importante. Descubra a melodia e ritmo desta história.
SEMANA 22 - MATERNAL
Quando o urso acordou por causa do som alto da banda que tocava ali ao lado, ele não imaginou que seria convidado a se juntar aos quatro amigos para fazer um som. Mas que instrumento poderia tocar? Tentou os tambores do leão, a guitarra da zebra, a corneta do alce... E a única coisa que conseguiu foi fazer barulho. Será que um urso grandalhão e desajeitado tem algum talento? Será que ele vai conseguir encontrar algo em que possa se destacar e contribuir com os outros animais?
SEMANA 22 - PRÉ I
Conta pra mim
Neste livro, convidamos todos a conhecerem algumas cantigas tradicionais, que envolvem palmas, gestos, rodas e muita alegria. São brincadeiras cantadas, de quando os nossos avós eram crianças. Na verdade, essas brincadeiras infantis são de todas as épocas.
SEMANA 22 - PRÉ II
História "Canta, Passarinho!"
Essa é a história de um passarinho que não sabia cantar. Será que ele vai aprender a cantar? Vamos assistir?
SEMANA 21
Vamos passear no bosque
Esta obra, "Vamos passear no bosque”, da autora Amália Simonetti e ilustrações de Daniel Diaz, traz a divertida adaptação de brincadeira popular infantil que as crianças adoram. Vamos passear no bosque enquanto Seu Lobo não vem?
As sete cabritinhas e o lobo
Nesta adaptação de O lobo e os sete cabritinhos, dos irmãos Grimm, a mãe cabra não sai para o trabalho antes de recomendar às filhas que tomem muito cuidado com o lobo que circula pelas redondezas. Mas assim que ela se distancia de casa, o lobo bate à porta e tenta enganar as cabritinhas.
A gritadeira
A mãe de Paulinha ganhou um vaso de planta e a menina logo pediu para cuidar dela. Era uma plantinha diferente, ninguém sabia seu nome. Nos dias que se seguiram, Paulinha começou a achar que a planta era maluca: de repente, ela começava a gritar sem parar.
A lagarta Lala
Era uma vez uma lagartinha chamada Lala. Lala tinha um grande sonho: aprender a voar. Mas todos seus amiguinhos achavam aquilo muito engraçado: Onde já se viu uma lagarta rastejante saber voar?
Vitorino
O livro narra a história de Vitorino, uma tartaruga marinha que enfrentou inúmeros desafios ao longo de sua vida nos oceanos, mas que conseguiu vence-los e, por isso é uma tartaruga vitoriosa. Durante a narrativa Vitorino apresenta ao leitor as belezas do fundo do mar e também a fragilidade com que o ambiente marinho se encontra, devido aos diferentes impactos ambientais responsáveis pela perda da biodiversidade.
No circo- Domingo no circo!
Não há nada mais divertido. Quando eu era criança, lembro que desde cedo eu já ficava esperando, o almoço parecia não chegar nunca! Depois vinha a sexta, e lá pela três da tarde meu pai se levantava e dizia - Bom, bom, será que alguém quer dar um passeio?
Brincar de quê
Neste livrinho você encontrará vários poemas relacionados aos brinquedos tradicionais, o material foi idealizado com o intuito de auxiliar as crianças a desenvolverem uma melhor percepção da poesia e de nossa cultura.
A magia das letras
De forma lúdica e educativa, esta coleção é um estímulo ao aprendizado da criança, para levá-la a conhecer os primeiros traços da pré-alfabetização e desenvolver a imaginação , além de familiarizá-la com as letras.
O casório da raposa
Dizem que na natureza acontecem fatos curiosos. Ela faz as plantas florescerem, faz o dia ensolarado, a noite de lua azul e o céu estrelado. Faz o pássaro beijar com carinhosa flor e lagarta virar borboleta em cor. Forma o arco-íris e a estrela-cadente.
O urso e as abelhas
O que os bichinhos que mais gostamos podem nos ensinar? Aprender com os animais é uma forma diferente de vermos o mundo, no final da história existe sempre uma lição.
A Corrida dos Sapinhos
Acreditar em nossos sonhos é muito importante! Que tal contar essa linda Fábula para sua criança?
· Pedrinho, cadê você?
Escondido atrás de uma árvore, Pedrinho, em resposta às perguntas da mãe (“Cadê seu pé? Cadê seus olhos?” etc.), vai mostrando partes de seu corpo até o clássico e divertido desfecho: “Achooouu!”.
· Um som...animal!
Você já ouviu o som da coruja quando pia e do grilo quando cricrila? Você sabe imitar um sapo coaxando? E um gavião guinchando? Prepara-se, é tanto som que, aqui, até pernilongo canta!
SEMANA 20
Felicidade das borboletas-Marcela é uma menina especial que a cada dia desenvolve novas habilidades. Ela tem nove anos de idade e vai se apresentar como bailarina pela primeira vez.
Está ansiosa, mas se sente segura, pois, mesmo sem enxergar, conseguiu desenvolver várias habilidades, como dançar, andar de bicicleta, nadar. Graças ao carinho e à atenção de todos, sente-se aceita e autoconfiante.
A galinha fofoqueira-A galinha fofoqueira-Neste livrinho você conhecerá Mazé, uma galinha fofoqueira. Ela vive bisbilhotando a vida de todos, olha para um lado, olha para o outro, já buscando de novo a vida dos outros .
A casa amarela-O livro conta a história de uma família que reside numa casa amarela e tem um filho chamado Cauã. Os pais do garoto vivem tristes e angustiados, pois o filho tem dificuldade em se comunicar com eles e com o mundo.
O coelho Joaquim-Joaquim é um coelho branquinho, de orelhas longas, rabo curto, olhos vermelhos, pelagem macia e patas ligeira. Ele mora em uma bonita toca e trabalha, assim como toda sua família, como entregador de ovos de páscoa.
SEMANA 20 - PRÉ I
Um menino acostumado com a liberdade e as brincadeiras ao ar livre, muda-se para uma casa num lugar rodeado por prédios! Será capaz de mudar os hábitos dos meninos acostumados com a rotina de morar em um prédio? Embarque nessa narrativa visual e nas belas ilustrações de Regina Rennó! Solte sua imaginação e voe...como uma PIPA!
TEXTO COM NARRATIVA VISUAL
TEXTO COM NARRATIVA FALADA
SEMANA 20 - PRÉ II
LÁ VEM O HOMEM DO SACO
Venha se encantar com essa adaptação do livro Lá vem o homem do saco.
SEMANA 19 - BERÇÁRIO
Um livro da professora Jane Prado, que estimula as crianças a aproveitarem esse tempo que precisam ficar em casa de maneira criativa e divertida, criando lembranças especiais.
Uma Fábula de Esopo na qual uma lenta tartaruga consegue vencer uma corrida com a lebre que se achava muito esperta. Com ela aprendemos que nem sempre o mais rápido chega primeiro e que devagar se vai ao longe...
SEMANA 19 - PRÉ II
Minhas senhoras e meus senhores,
venho pedir sua atenção!
Pois no meu circo tem muita estória,
tem muita música e animação!
Uma família muito barulhenta foi parar na prateleira reservada para a futura biblioteca das minhas sobrinhas. Não, não, eu não comprei nenhuma daquelas caixinhas de música portáteis que fazem muito barulho com um monte de luzes piscando, estou falando do livro da Luciana Costa, A Família Musical de Joãozinho
O livro fala da importância do cuidado com a casa de todos nós: o planeta Terra. O que fazer para impedir que os animais sejam machucados? Veja como ajudar preservar o meio ambiente para que possamos viver com qualidade e em harmonia com os demais animais.
SEMANA 18
Uma luminária ou um foguete? Conheça a história desse menino que se deixou levar pela curiosidade e decolou em uma aventura pelo espaço sideral – leia para suas crianças e deixe a imaginação delas voar junto com o livro.
Mal o dia amanheceu, Mariana já acordou.
Só então que percebeu, estava na casa do avô.
A menina levantou, e tratou de se arrumar.
Sendo a casa do avô, deveria aproveitar.
Este livro conta de forma poética e com uma ilustração bem divertida várias dicas de como você, criança, pode contribuir para um melhor mundo. Educação ambiental é um processo de educação responsável por formar indivíduos preocupados com os problemas ambientais
O Saci me garantiu que o famoso Lobo Mau
é uma criatura bondosa que nunca se viu igual.
SEMANA 16 - MATERNAL E BERÇÁRIO
QUINTAL
ELIAS JOSÉ
Um quintal pode esconder um baú de tesouros, pode ter árvores com as mais deliciosas frutas! Quem sabe, até um cofre com segredos escondidos...
Elias José descreve, em forma de poesia, como usar a imaginação e brincar de faz de conta no quintal de casa!
Vamos viajar com o autor nessa aventura?
Convido você a ler e ouvir o poema “Quintal” de Elias José.
ORANGOTANGO
ELIAS JOSÉ
Como alegrar a cara sempre emburrada de um orangotango? Para descobrir, leia e ouça o poema “Orangotango” de Elias José.
“POEMAS” DE ELIAS JOSÉ
Elias José , mineiro, contista, romancista, poeta e autor de livros didáticos, dedicou boa parte de sua vida escrevendo livros para o público infantil, muitos deles em forma de poesia.
Conheça, leia e se delicie com alguns dos seus poemas extraídos dos livros “Caixa Mágica de Surpresa”, “Quem lê com pressa tropeça: o ABC do trava-língua” e “Um jeito bom de brincar”.
SEMANA 16 - PRÉ I
Uma escola assim, eu quero pra mim
Na escola da cidade, há meninos e meninas de todas as origens. Rodrigo, que veio da roça, tem uma maneira de se expressar que difere da de seus colegas. Isso é motivo de chacota e de implicância por parte de sua professora e dos colegas. Rodrigo sofre, se cala e cogita voltar para a roça, onde é bom em suas habilidades. No entanto, entra em cena outra professora que age de modo diferente e ajuda Rodrigo a desabrochar como aluno, longe de medos ou inibições. Em Uma escola assim, eu quero pra mim, Elias José aborda a recepção do outro, o preconceito, a aceitação da diversidade já na fase da infância e do aprendizado escolar.
SEMANA 16 - PRÉ II
Era uma vez um monstro. Coisa mais feia: falava de boca cheia! Ninguém no aguentava. Comia, comia e arrotava. Monstro? Não! São vários, e o autor descreve poeticamente alguns deles. Neste livro, Elias José explora , com muito humor e poesia, os diversos comportamentos e condutas dos monstros. Aproveite e divirta-se!
SEMANA 15 - MATERNAL
O que cabe no meu mundo” tem como objetivo ajudar educadores e pais a trabalharem valores e virtudes, partindo de situações que ocorrem na vida da criança.
SEMANA 14 - MATERNAL
“A hora do banho”: da autora Maria Lucas e com ilustrações de Eduardo Vieira , o incentivo ao banho acontece de maneira lúdica e educativa. Pedro, Gustavo e a mãe deles são os personagens dessa história divertida. Será que na casa de vocês a hora do banho também é assim?
Este livrinho, “A hora do banho”, da autora Maria Andrade traz a história divertida do ursinho Ted que adora se banhar. Vocês conhecem o ursinho Ted?
“O sapo de sapato” do autor Antonio Filho e ilustrações de Breno Macedo apresenta a história de um sapo que não para, vive por aí de um lado para o outro. Será que esse sapo tem chulé? O objetivo é incentivar as crianças a cuidarem dos pés, proporcionando cuidados básicos com a higiene corporal .
SEMANA 14 - PRÉ I
SEMANA 14 - PRÉ II
SEMANA 13 - BERÇÁRIO
O sapo e o jardim florido
Um jardim cheiro de flores e borboletas, de repente as borboletas sumiram. Por que será? Ouça a história e descubra.
Barulhinhos dos bichos - Toque brinque e escute
Leia para uma criança e permita que ela descubra o mundo. Histórias com animais são fascinantes para os bebês. Vamos ouvir os barulhinhos que os bichinhos fazem?
SEMANA 13 - PRÉ II
Uma linda História que diz que está tudo bem ser diferente.
Façam uma observação em volta e vejam quanta coisa diferente e legal tem em volta de vocês.
Crianças, agora é com vocês! usem a imaginação e inventem a sua própria história sobre o quanto é legal existirem as diferenças.
Uma linda história sobre auto estima e valorização das diferenças. Apresenta uma família muito feliz com que se respeitam, se curtem e se amam exatamente do jeito de cada um.
Façam um lindo desenho de como é sua família cada um com seu jeito especial de ser.
SEMANA 12 - MATERNAL
O livro aborda o tema diversidade ao explicar que cada pessoa tem seu jeito, seu modo de ser, e ninguém é melhor que ninguém, independente do tamanho que tem.
Este livro escrito com muitas rimas e ilustrações engraçadas, apresenta a grande diversidade que existe entre os seres humanos, e faz o leitor descobrir porque tamanho ou cor de pele, ou ainda o jeito de ser, não é documento e também descobre como é importante respeitar as semelhanças e diferenças entre todos e todas as coisas.
Aifa, uma linda garotinha de pele escura e uma cascata de trancinhas no cabelo, chega a sala de aula de Ana. A professora então conversa com os alunos sobre a diversidade racial e sobre a importância de se respeitar as diferenças.
SEMANA 12 - PRÉ I
Por meio da poesia, a delicadeza e o encanto das palavras foram sabiamente utilizados pela autora, ao revelar a história de Euzinha, uma menina egoísta que conhece Elazinha, uma fada incrível, que lhe ensina o caminho para se conhecer melhor, respeitar o outro e perceber quanto suas atitudes são importantes para que ela cresça plena e feliz.
Livro: A felicidade das borboletas
Assunto: Amizade, cidadania, necessidades especiais e voluntariado.
Descrição: Marcela é uma menina especial que a cada dia desenvolve novas habilidades. Ela é cega, mas explica como é enxergar a felicidade com o coração.
Livro: O cabelo da menina
Ela foi capaz de mudar a atitude da escola inteira apenas com sua personalidade e seu corte ade cabelo malucão.
SEMANA 12 - PRÉ II
Será que o mundo começou num dia 1o de janeiro? E o mar, começa ou acaba na areia? Instigando a curiosidade e a reflexão, os versos deste livro propõem indagações simples mas repletas de mistério, como as questões que as crianças costumam fazer.
Depois de comer muito, um lobo resolve dar um passeio pelo bosque. Ele aproveita para ver o que os outros pensam dele. Encontra um coelho, a Chapeuzinho Vermelho, os três porquinhos, os sete anões, e pergunta - 'Quem é o mais forte?' E todos respondem que é ele. Até que ele encontra uma espécie de sapinho que dá uma resposta diferente...
SEMANA 11 - PRÉ I
Neste livro, Bia Villela nos apresenta os felinos com divertidos poemas de quatro versos e imagens coloridas de linhas marcantes, apresentando as cores aos pequenos leitores.
Esta é a história de dois coelhos, Coelho Pai e Coelhinho. A história começa quando Coelhinho puxa as orelhas do pai e faz a pergunta que intitula o livro: "Adivinha o quanto eu te amo?". O livro continua com os dois disputando e usando medidas cada vez maiores para quantificar o quanto eles se amam .
SEMANA 10 - PRÉ I
O que cabe no meu mundo” tem como objetivo ajudar educadores e pais a trabalharem valores e virtudes, partindo de situações que ocorrem na vida da criança.
SEMANA 10 - PRÉ II
Este livro tem como objetivo esclarecer que, para as crianças, qualquer diferença, seja física, comportamental, social e até mesmo cultural, não importa.
SEMANA 9 - MATERNAL
Ensina de maneira lúdica de que como podemos economizar.
SEMANA 9 - PRÉ I I
Por meio de uma história que demonstra que saber gastar sem exageros é a melhor forma de lidar com o dinheiro, este divertido livro discute um tema bastante atual: a educação financeira.
Este livrinho foi desenvolvido com a finalidade de auxiliar as crianças a aprenderem de um modo lúdico as quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.
SEMANA 8 - PRÉ I
Conheça a intrigante história de amizade entre o porco Lino e a coelha Lua. Descubra porque Lua tem uma luz que acende na barriga! E porque será que Lino gosta tanto dela?
Você sabia que o camaleão é um bicho que muda de cor dependendo do lugar onde está? Em bom dia, você vai conhecer um camaleão que pode ficar da cor que quiser. Mais ele é muito bonzinho e não quer deixar ninguém triste...
Quando está muito zangado, sente-se como se estivesse prestes a explodir. Não faz mal zangares-te, de vez em quando desde que não magoes ninguém.
Qualquer um pode ficar assustado, com algumas coisas, como por exemplo, com animais! Mas existem muitas outras coisas que não são tão assustadoras quanto parecem ser.
Cinco dedos em cada mão. Cada dedo tem um nome, um apelido engraçado para revelar. Cada dedo tem seu sonho, e, se as duas mãos se juntam num fraterno encontro, os dez bons amigos fazem uma grande descoberta.
Verdadeiros amigos esta?o sempre juntos. O porco Valdemar, o galo Juvenal e o rato Frederico fazem muita farra e na?o conseguem viver separados!
Dois personagens viviam em cantos isolados. Um cantava e gostaria de contar com alguém. Outro gostava de contar e queria cantar com alguém. Um dia, o contador resolveu procurar o cantor. O que será que aconteceu? Questiona o conformismo e os relacionamentos.
Dessa vez o Beleléu não venceu. O quarto do João estava arrumadinho... E, então, o menino foi brincar de recortar figuras: do retângulo fez um quadrado, do quadrado um triângulo e do triângulo, uma pipa... que voou bem alto, desenhando círculos.
SEMANA 8 - PRÉ II
O livro ressalta o valor da gentileza, através de pequenos gestos diários que podemos realizar.
Você já imaginou um pássaro sem cor? Pois esta é a história do nosso amiguinho, mas não é uma história triste... é uma verdadeira lição de solidariedade e cidadania.
SEMANA 8 - BERÇÁRIO
A CENTOPEIA ESTÁ ANDANDO POR AÍ, QUANDO ENCONTRA UMA BARATA E FICA PENSANDO: SE COM SEIS PERNAS A BARATA CONSEGUE SER TÃO RÁPIDA, SERÁ QUE UMA CENTOPEIA PRECISA MESMO DE CEM PERNINHAS? O BOI, COM APENAS QUATRO, SABE SE VIRAR MUITO BEM... E O MACACO, COM DUAS, CONSEGUE FAZER TANTA COISA... MUITOS BICHOS E PROBLEMAS DEPOIS, A CONTOPEIA ACABA FAZENDO UMA GRANDE DESCOBERTA!
VOCÊ SABIA QUE O CAMELEÃO É UM BICHO QUE MUDA DE COR, DEPENDENDO DO LUGAR ONDE ESTÁ? EM BOM DIA TODAS AS CORES VOCÊ VAI CONHECER UM CAMALEÃO MUITO BONZINHO QUE NÃO GOSTA DE DEIXAR NINGUÉM TRISTE. POR ISSO, CADA VEZ QUE SE ENCONTRA COM UM BICHINHO QUE ACHA A SUA COR FEIA, ELE TROCA PARA OUTRA COR. COMO SERÁ QUE O CAMALEÃO CONSEGUIU RESOLVER ESSE PROBLEMA?
SEMANA 8 MATERNAL
VOCÊ PODE SENTIR VONTADE DE FAZER MUITAS COISAS , MAIS NÃO GUARDE ESSES SENTIMENTOS SÓ PARA VOCÊ. COMPARTILHE SUAS EMOÇÕES COM QUEM VOCÊ AMA.
O MONSTRO DAS CORES NÃO SABE O QUE SE PASSA COM ELE. FEZ UMA BAGUNÇA COM SUAS EMOÇÕES E AGORA PRECISA DESEMBOLAR TUDO.
SERÁ CAPAZ DE POR EM ORDEM A ALEGRIA, A TRISTEZA, A RAIVA, O MEDO E A CALMA!