De forma geral dizemos que a qualidade Incell é uma intermediária em relação às peças similares e as originais, tanto em relação a qualidade, como no custo. Apresenta regulagem de brilho e possui o display visivelmente mais fino que as similares/paralelas, mas ainda com uma pequena diferença em relação a tela original. Por isso, ainda se mantém acima do nível da carcaça do aparelho podendo haver vazamento da luz do LCD. Sua qualidade de brilho e touch também são melhores do que a similar.
As funções de biometria e face ID podem em alguns casos apresentar o mesmo problema das peças similares / paralelas, sendo que o bloqueio poderá ser feito somente pelo teclado numérico ou desenho. Essas peças também podem não ser compatíveis com novas atualizações do software. Nesses casos será necessário voltar a versão de software anterior do aparelho.
Estas são as telas presentes no mercado atual que mais se aproximam com as que vêm de fábrica com o celular. Seu display é muito fino justamente por não ter tantas camadas - como é o caso das outras, o que ocasiona o encaixe perfeito na carcaça do aparelho, não deixando brechas para saída de luz nas laterais, além do flex ser extremamente detalhado e maleável. Possui regulagem de brilho e conta com o dissipador de calor que aumenta a vida útil da peça e consequentemente do aparelho, além de grande parte dos modelos Original Ch possuírem dupla face para facilitar a aplicação do técnico. Em resumo podemos dizer que todas têm seus prós e contras, seja em qualidade ou em preço. Partindo sempre de sua condição, necessidade e urgência a escolha ideal para seu aparelho.
Evolução das telas de LED, as telas em OLED são responsáveis por trazer uma modernidade maior aos smartphones.
Isto é, a tela apresenta uma emissão de luz própria, o que gera um consumo menor de energia no celular. Mas além disso, entre os tipos de tela de celular citados até agora, essa é a que possui uma melhor definição em tons de preto.
Dessa forma, por exemplo, o uso do aparelho em modo noturno é mais agradável, o que só foi proporcionado após a criação das telas OLED.
As imagens em telas OLED são vibrantes e com muito contraste, com destaque para o chamado preto verdadeiro;
Como os pixels da OLED emitem luz para todas as direções, a visualização da imagem é aprimorada em diversos ângulos;
Os displays OLED costumam ser mais finos, leves e flexíveis;
Como a tecnologia OLED só consome energia quando está ligado, as telas têm alta eficiência energética, economizando bateria.
Uma diferença importante de seu antecessor é que a tela AMOLED acrescenta a camada de TFT ao painel OLED. Assim, o display funciona com uma matriz que controla individualmente os pixels, determinando quais devem ser ligados ou não.
A tela AMOLED não tem limitações de tamanho e consome menos energia que os displays OLED e LED. Costuma ser usada em celulares, laptops, TVs, smartwatches, entre outros dispositivos.
Pode ser usado em qualquer display, não importa qual seja o tamanho;
É econômico (ainda mais que a tela OLED), pois não consome energia ao exibir a cor preta;
Oferece excelentes ângulos de visão nas telas;
Como não movimenta cristais líquidos (como na tecnologia LCD), traz um tempo de resposta muito rápido.
POLED
(Plastic Organic Light Emitting Diode) é uma variação flexível da tecnologia OLED. As telas pOLED podem ser dobradas ou curvadas, permitindo que dispositivos tenham formatos únicos. No entanto, elas podem ser mais vulneráveis a danos físicos e suas cores podem ser menos brilhantes em comparação com outras telas.
A Importância da Escolha Certa
A escolha da tela certa depende das necessidades e preferências individuais de cada usuário. É importante considerar o uso principal do dispositivo, o orçamento disponível e as características técnicas da tela. Ao fazer uma escolha informada, é possível garantir uma experiência visual otimizada e satisfatória.