Jaan Valsiner, nascido em Tallinn, Estônia, é um psicólogo cultural por disposição genética com uma base axiomática consistentemente desenvolvimentista que é trazida para análises de quaisquer fenômenos psicológicos ou sociais. Ele é atualmente um orgulhoso residente em Ondina e faz frequentes oferendas de iguarias intelectuais.
Professor de Psicologia e chefe do programa de Doutorado em Personalidade Cultural, Antropologia Psicológica e Estudos de Migração na Tbilisi State University, Geórgia. Explorando identidade e dinâmica de migração por meio da proculturação.
Professora Emérita pela Universidade de Brasília. Professora Visitante na UNC, Duke University e Universidad Autónoma de Madrid. Ela, com o Dr. Valsiner, fundou o Laboratório de Psicologia Cultural em 1995 na Universidade de Brasília. Ela publicou livros sobre valores humanos, cultura de paz, metacomunicação, Psicologia Cultural e Self Dialógico.
Marina Assis Pinheiro Pinheiro é professora titular de Psicologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É pesquisadora líder do Laboratório de Estudos sobre Dialogismo, Experiência Estética e Criatividade (DEC). Interessa-se especialmente pelos temas de criatividade e experiência estética, arte e psicologia, linguagem e subjetividade, cultura e singularidade.
Professora Associada na Escola de Ciências Naturais e Saúde da Universidade de Tallinn (Estônia). Sua pesquisa foca na construção de identidade, incluindo identidade profissional (de psicólogos e professores), bem como identidade nacional. Ela também se interessa pelo campo da arte e da expressão artística.
María Elisa Molina PhD é professora titular da Faculdade de Psicologia e diretora do Laboratório Transformação e Agência Humana Lab-TAH - Universidad del Desarrollo, Chile. Foco de pesquisa em processos relacionais, temporalidade e mediação semiótica, desde uma perspectiva de sistemas culturalmente regulados. Principais tópicos: relações familiares, encontro e conflito.