O III SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE MIGRAÇÕES foi promovido pelo Centro de Estudos Africanos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais – CEACIS, realizado nos dias 06, 07 e 08 de Dezembro de 2023. Esta foi a terceira edição do Seminário Internacional que promoveu o diálogo entre diferentes pesquisadores e trouxe como inovação o Cine e Debate sobre uma produção premiada acerca das Migrações que contou com o produtor do filme para o debate.
No terceiro ano do evento foi lançado o Cadernos CEACIS nº 02 que se encontra disponível para aquisição no CEACIS.
Para mais informações clique aqui.
O II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE MIGRAÇÕES foi promovido pelo Centro de Estudos Africanos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais – CEACIS, realizado nos dias 07, 08 e 09 de Dezembro de 2022. A segunda edição do Seminário promoveu o diálogo entre mais de 200 pesquisadores, docentes, estudantes, profissionais de Angola, Moçambique, França, Alemanha, Suécia, Itália, Espanha e Brasil.
No II SIM foi lançado o Cadernos CEACIS nº 01, intitulado "Migrações: dialogar na diversidade".
Para mais informações clique aqui.
O I SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE MIGRAÇÕES, promovido pelo Centro de Estudos Africanos – CEACIS, foi realizado nos dias 01, 02 e 03 de Dezembro de 2021. Neste primeiro evento, buscou-se promover um espaço de diálogo, de divulgação científica e de discussões académicas sobre as temáticas e abordagens que circundam a temática das Migrações, num contexto nacional e internacional, buscando trazer diferentes metodologias que possibilitaram a compreensão da diversidade, da construção das identidades, culturas, unidade e justiça social, no âmbito dos estudos sobre migrações, deslocamentos, mobilidades, refugiados, regressados e pessoas em situação de asilo.
O perfil de participantes do I SIM foi de pesquisadores de diferentes províncias de Angola, Brasil e Espanha, em mesas redondas e conferências. Contou com a presença de 150 participantes de diferentes países (Angola, Brasil, Cuba, Eslováquia, Espanha, São Tomé e Príncipe) entre entidades, estudantes, pesquisadores, docentes e profissionais.
Para mais informações clique aqui.