O sistema de geração de energia fotovoltaico (solar) é, atualmente, a principal forma de investimento a fim de reduzir a fatura da energia elétrica. Cada consumidor em especial tem suas características de uso da energia, bem como do local da instalação do sistema. Por isso, uma análise adequada é fundamental para que o seu empreendimento não gere problemas futuros.
A entrada de energia é o local de recebimento da energia fornecida pela concessionária. Além disso, ali estão localizadas as principais e primordiais proteções elétricas das instalações da edificação e, consequentemente, das unidades consumidoras.
Um projeto de instalação elétrica é a solução para garantir segurança, economia e harmonia de uma instalação elétrica. Para realizar esse projeto, analisamos as necessidades do cliente e desenvolvemos o processo de acordo com as regras das Normas Técnicas, visando a alocação correta e eficiente de pontos de tomadas, lâmpadas, interruptores, dimensionamento de cabos, disjuntores, demais dispositivos de proteção, tudo isso pensando também na aparência do ambiente.
Um projeto de eletrificação de loteamento ocorre através da projeção das redes de distribuição de energia elétrica bem como da iluminação pública, que é feito especificamente para cada necessidade do cliente, para áreas industriais, habitacionais ou condomínios fechados.
Elaboramos o projeto, memorial e lista de materiais referente ao Sistema de Aterramento e SPDA, bem como a documentação técnica, com registro das inspeções, verificações e medições realizadas no sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e também do sistema de aterramento elétrico.
Os projetos de compartilhamento de estruturas de fibra óptica são requisitos da detentora (concessionárias de energia elétrica) e servem como base para a implantação e execução das estruturas de fibras ópticas em postes da rede elétrica. Elaboramos conforme análise da viabilidade do trajeto sugerido para implantação e realizamos toda a tramitação junto à concessionária para aprovação
O projeto de iluminação de praças e vias públicas tem como objetivo fornecer à população segurança, conforto, comodidade e alta eficiência. Para aferição de índices de iluminância e conceitos fotométricos aplicados ao projeto, é necessário a classificação do município, seu tipo de localidade em função da população e número de consumidores, a classificação viária através da hierarquia definida pelo município, e o tráfego de pedestres e veículos.
Projeto para fornecimento de energia elétrica em Média Tensão, abrangendo instalações novas ou reformas e ampliações das instalações existentes, através de subestações individuais ou compartilhadas.