Títulos em destaque

Showguide Indica

           APARECIDA

Autor: Rodrigo Alvarez

Aparecida é uma jornada fascinante pelos mistérios, curiosidades e segredos que envolvem a trajetória deste símbolo verdadeiramente nacional, desde o descobrimento da imagem nas águas do rio Paraíba do Sul, em 1717, até sua bênção pelo Papa Francisco em 2013.Um fenômeno popular, alvo de devoção e peregrinações constantes, a imagem de Nossa Senhora Aparecida também foi usada politicamente e vítima de um atentado que a destruiu em 1978, cujos desdobramentos têm reviravoltas dignas de um roteiro de cinema.  




Editora Record 256  Páginas. Saiba mais.

   Conversando Com   Deus    

Autor: Neale Donald Walsch



Ao mesmo tempo profundo e descontraído, esse diálogo terreno e divino se transformou em uma série de enorme sucesso internacional, que foi traduzida para mais de trinta idiomas, vendeu 7,5 milhões de exemplares e ficou mais de noventa semanas na lista dos mais vendidos do New York Times. E a grande mensagem de Conversas com Deus é: Deus fala com todos nós e há sempre o que aprender desta enriquecedora conversa. 






Editora Best Seller   - 336 Páginas. Saiba mais.

      O Bom da Idade 

Autor: Daniel J. Levitin 


 Unindo as mais recentes pesquisas em neurociência do desenvolvimento e psicologia das diferenças individuais, Daniel Levitin aborda o envelhecimento como um movimento contínuo, que começa desde o nascimento, e oferece a leitores e leitoras uma série de orientações práticas valiosas para alcançarem uma vida longa e feliz. Com o passar dos anos, nem sempre é fácil encontrar maneiras de continuarmos ativos e engajados.  






Editora Objetiva    - 544 Páginas 

 Saiba mais.

  Enfezado Nunca Mais  

Autora :  Thaís Araújo


 Quando o intestino trava, isso quer dizer que todas as suas camadas colapsaram. É um processo complexo que começa na produção de ácido no estômago, passando pela secreção de bile e enzimas digestivas até chegar no intestino em si.

O intestino enfezado é aquele com problemas no muco, com permeabilidade nas paredes, com disbiose — que é o desequilíbrio das bactérias do intestino —, com inflamação e assim por diante. Para entender esses processos, cientistas do mundo inteiro seguem investigando e publicando estudos em busca da solução. 


Editora Rocco  128 páginas. Saiba mais. 

         Metrópole    

Autor: Ben Wilson


Partindo dos primeiros assentamentos mesopotâmicos, o historiador Ben Wilson reconstitui essa história fascinante que soma mais de 7 mil anos, revelando as práticas e inovações impulsionadas pelos seres humanos quando reunidos num mesmo espaço. Os exemplos vão desde a educação cívica na ágora de Atenas, o comércio global em Bagdá, as finanças nos cafés de Londres até a apreciação da vida cotidiana em Paris. 


Editora Companhia das Letras  - 496 Páginas. Saiba mais.

      A Arte de Gozar   

Autora: Mirian Goldenberg   


Em A arte de gozar, Mirian Goldenberg revela de forma divertida e saborosa os segredos de como gozar a maturidade. Afinal, nenhuma mulher nasce livre: torna-se livre! Inspirada na célebre frase de Simone de Beauvoir em O segundo sexo, “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher”, Mirian Goldenberg, especialista em estudos de gênero e envelhecimento, propõe uma nova formulação: “Nenhuma mulher nasce livre: torna-se livre!” 

Editora Record   - 176 Páginas. Saiba mais.

  Penélope dos Trópicos 

Autora: Luciana Hidalgo 

Penélope anda diariamente numa praia tropical, abrindo caminho entre gaivotas e humanos. Ela estranha a humanidade à sua volta, a violência dos movimentos de extrema direita, e nem por isso se intimida. Aos 30 anos, essa inquieta arquiteta vive todos os absurdos do seu tempo com inteligência, coragem e humor. Enfrenta a polícia em manifestações contra neofascistas quando necessário, inventa projetos para reduzir a desigualdade social ao redor, procura o amor (esse mistério) em aplicativos no celular.  

Editora do Silvestre     - 216 Páginas. Saiba mais 

    São Paulo Nas     Alturas          

Autor: Raul Juste Lores

“Este livro mostra a cidade que começamos a construir, mas que se perdeu em meio à tecnocracia que privilegiou os carros e afastou os moradores da vida cotidiana, com seus muros, recuos dos prédios e regras de Planos Diretores, promovendo a segregação. Raul Juste Lores escreveu uma obra-prima sobre o nosso urbanismo e, também, sobre a nossa sociedade.” — Marcos Lisboa 



Editora Companhia das Letras    376 Páginas. Saiba mais. 

A Filosofia da Música Moderna   

Autor:  Bob Dylan

A filosofia da música moderna oferece uma aula magistral sobre a arte e o ofício da composição. São mais de sessenta ensaios focados em canções de outros artistas, desde Stephen Foster até Elvis Costello, passando por Hank Williams e Nina Simone.

Como fugir da armadilha das rimas fáceis? Qual o impacto de uma única sílaba na letra de uma música? Quais as relações do bluegrass com o heavy metal? Esses são alguns dos tópicos analisados nos ensaios, escritos na prosa única de Bob Dylan.  

Editora Companhia das Letras   - 228  páginas. Saiba mais.

             Lebron

Autor: Jeff Benedict 

São muitas histórias improváveis e fascinantes que fizeram de LeBron James o maior ícone de basquete do século XXI, o maior pontuador da história da NBA e o primeiro jogador da liga a se tornar bilionário. Até mesmo porque o garoto pobre nascido em Akron, Ohio (EUA), filho de mãe solo, poderia ter sido jogador de futebol americano. Mas emergiu como atleta de ensino médio mais disputado do basquete de seu país 



 


Editora Objetiva   - 576 páginas. Saiba mais. 

O Melhor Guia de Nova York       

Autor: Pedro Andrade

De leitura saborosa, o guia elaborado pelo jornalista e apresentador de TV retrata dos marcos arquitetônicos aos bares secretos, dos restaurantes com espera de meses ao hot-dog vendido na rua — que você precisa provar —, sempre com insights que só um morador de longa data (Pedro está lá há duas décadas) consegue oferecer. 





Editora Paralela   308  páginas. Saiba mais. 

           FERRARI

Autora: Brock Yates

Em 1991 a biografia definitiva de Brock Yates penetrou o verniz brilhante e impecável da Ferrari e revelou a verdade por trás das relações bizarras de Enzo Ferrari e sua obsessão fanática pela velocidade. Sua publicação despertou tanto o furor dos admiradores do fundador da empresa quanto a admiração de historiadores. Agora, sua filha, Stacy Bradley, volta à obra do pai para acrescentar a ela informações cruciais sobre a trajetória da empresa após a morte do fundador, análises sobre as relações econômicas que a Ferrari desenvolveu ao longo dos anos e novas fotos incríveis e inéditas. 

Editora Best Seller  - 554 páginas Saiba mais.

Botando a banca

Clique na capa e saiba mais