Faculdade de Línguas Modernas UW Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-americanos

8 de abril de 2022

evento virtual

Um dia de palestras, comunicações e partilha de experiências

Un día de presentaciones, comunicaciones e intercambio de experiencias

Reunindo jovens investigadores em ciências letras humanas do interior e exterior da Polônia.

que reúnen a jóvenes investigadores en Humanidades de Polonia y el exterior/otros países.

[PT] O Seminário de Jovens Investigadores (SEJ-In) nasceu em 2020 como um evento acadêmico organizado no contexto da disciplina de escrita acadêmica em português do segundo ciclo de estudos, mestrado em Filologia Ibérica, especialidade Estudos Brasileiros do Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-americanos da Faculdade de Línguas modernas da Universidade de Varsóvia.

Em 2021, o evento contou com a participação da seção espanhola, no âmbito da da disciplina de Escrita Acadêmica - Espanhol, com a colaboração de alunos e professores que organizaram e apresentaram comunicações em espanhol.

A terceira edição do evento tem como tema "Escrita, Pesquisa e Produção de conhecimentos no ensino superior".

O Seminário tem os seguintes obejtivos:

i) criar um espaço de integração para alunos de licenciatura (pol. licencjat) e mestrado (pol. magister) das diferentes especialidades do curso da Filologia Ibérica;

ii) apresentar as investigações conluídas e em andamento realizadas em universidades polonesas e internacionais;

iii) criar uma rede para compartilhar experiências de trabalhos científicos por meio de comunicações individuais e discussões entre os participantes do evento.

O evento é aberto a estudantes e pesquisadores de todas as faculdades e institutos da Universidade de Varsóvia, bem como de outras universidades. As áreas científicas do evento são literatura, linguística, história e estudos culturais.

As principais línguas de trabalho do Seminário são o português e o espanhol.

Página do Facebook: https://www.facebook.com/ZBrazylianistyki



[ES] El Seminario de Jóvenes Investigadores (SEJ-In) nace en 2020 como un evento académico organizado en el contexto de las disciplinas de redacción académica en portugués y en español del segundo ciclo de estudios de Filología Ibérica (Instituto de Estudios Ibéricos e Iberoamericanos de la Facultad de Lenguas Modernas de la Universidad de Varsovia).

El Seminario se propone los siguientes objetivos:

i) crear un espacio de integración para los alumnos de grado (pol. licencjat) y máster (pol. magister) de las diferentes especialidades de los estudios de Filología Ibérica;

ii) presentar las investigaciones concluidas y en proceso de realización tanto en universidades polacas como internacionales;

iii) crear una red de intercambio de experiencias de trabajo científico a través de comunicaciones individuales y debates entre los participantes del evento.

El evento está abierto a estudiantes e investigadores de todas las facultades e institutos de la Universidad de Varsovia, así también como de otras universidades. Las áreas científicas del evento son las siguientes: literatura, lingüística, historia y estudios culturales. Las principales lenguas de trabajo del Seminario son el portugués y el español.

Página Facebook: https://www.facebook.com/ZBrazylianistyki

Deixe-nos saber se você vai participar!

¡Haznos saber si quieres participar!