Professora licenciada em História e Geografia, Alvenir Holanda de Oliveira atua também como educadora em cursos profissionalizantes nas áreas de ecoartesanato e costura criativa. Trabalhou por nove anos como arte-educadora em centros de medidas socioeducativas e, por mais de oito anos, em cursos profissionalizantes do programa estadual Primeiro Passo, executado pelo IDESQ.ORG, no Ceará. Atualmente, leciona Costura Criativa no CEPROVI — Centro Profissionalizante de Vinhedo — e nas Oficinas Culturais Municipais, unindo práticas pedagógicas e saberes manuais com foco na inclusão e no desenvolvimento humano.
Artista visual e auxiliar de engenharia, Cécile Lelu é pós-graduada em História da Arte, com formação em desenho técnico e ilustração científica aplicada à paleontologia. Atuou como ilustradora para a Dra. Frésia, do Instituto de Geografia da Unicamp, e colaborou no ensino de matemática e desenho técnico. Desenvolveu figurinos e cenários para produções da Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo e ministra oficinas de pintura a óleo e desenho em seu ateliê e nas Oficinas Culturais do município. Sua trajetória reúne prática artística, ensino e aplicação técnica, contribuindo para a valorização das artes na região.
Artista visual e professora de desenho e história da arte, Elga Goulart é bacharela e licenciada em Artes Visuais com ênfase em Design pela PUC-Campinas. Possui formação complementar em arqueologia e educação, com cursos como Arqueologia do Período Raméssida (USP, 2024) e Cinema e Educação (PUC, 2011). Atuou na Comissão Organizadora do Salão de Artes Visuais de Vinhedo em 2012 e 2023 e integrou o Fórum Permanente de Arte, Cultura e Educação da Unicamp. Exibiu obras no Memorial do Imigrante, em Vinhedo — como na mostra O Sagrado no Memorial — e no Palácio dos Azulejos/MIS, em Campinas. Sua trajetória une arte, ensino e pesquisa, fortalecendo a cultura regional.
Eloisa Belinello Budney é artista autodidata com foco em aquarela. Atuou como professora de artes em seu ateliê (1975–1986), na fábrica de pincéis Tigre (1993–1995), na FAAP São Paulo (1996–1997) e, desde 1992, nas Oficinas Culturais de Vinhedo, onde ministra aulas de desenho e pintura. Participou de mais de trinta exposições nacionais e internacionais, com exibições na Suíça, Alemanha e EUA. Recebeu o Prêmio Lua de Prata da Alla Breve Produções (1990) e o Prêmio Aquisitivo no 1º SVAP – Salão Vinhedense de Artes Plásticas (1995). Está participando como artista convidada na Sala Especial do SAV 2025.
Conhecido como Leonardo Lendário, é artista visual, grafiteiro e licenciado em Artes Visuais pela PUC-Campinas. Em 2024, realizou o painel Cores da Natureza, via edital da LPG, e foi artista convidado nos projetos Quadros e Versos e Saboreando Arte no Grande Pátio da Vida. Atuou como ilustrador na animação Movimento – Parte 1, além de assinar a exposição individual Entre Cores e Histórias e participar da XX Coletânea da ALLA – Academia Louveirense de Letras e Artes. Em 2025, foi premiado como artista visual por edital da PNAB, com dois projetos aprovados: Oficina de Graffiti e Cores da Natureza – Segunda Edição. Ministra aulas de graffiti nas Oficinas Culturais de Vinhedo.
Bacharela e licenciada em Artes Visuais pela PUC-Campinas, Natalia Wolf Sant’Anna atua como professora, artista visual e arte-educadora. Iniciou sua trajetória na Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo em 2012, como estagiária, passando a integrar posteriormente o corpo docente das Oficinas Culturais do município. Desde 2017, também leciona artes em atividades curriculares e extracurriculares da rede municipal de ensino. Sua produção artística já foi apresentada em mostras e eventos culturais de Vinhedo e Campinas, refletindo sua atuação integrada entre arte, educação e comunidade.
Formado em Desenho Industrial, com habilitação em Projeto de Produto e Programação Visual pelas Faculdades Associadas Oswaldo Cruz/FAITER, Rogério Carvalho atua como ceramista desde 2007. Idealizou o I Fórum de Cerâmica de Vinhedo, contemplado pela LAB em 2019, e é presidente da ACV – Associação de Ceramistas de Vinhedo. Representou o Brasil como voluntário no Congresso Americano de Cerâmica (NCECA) em diversas edições, entre 2016 e 2022, nos EUA. Desde 2015, é arte-educador de cerâmica e escultura artística nas Oficinas Culturais Municipais de Vinhedo. Em 2017, recebeu o Prêmio Aquisitivo no Salão de Artes Visuais de Vinhedo.
CURADORIA
PWS Soluções Artísticas
COMISSÃO ORGANIZADORA
Eloisa Belinello Budney | Gabriel Oliveira dos Santos | Renato Romanetto