Salve sua empresa

Nossa missão é ajudar micro e pequenos empresários a digitalizar seus negócios durante a crise do Covid-19

Estamos prestes a ver um declínio vertiginoso na atividade econômica!

Haverá de imediato pelo menos três ondas de dor econômica.

Primeira onda: Parada repentina

Há uma cessação inesperada da atividade econômica em todo o país. Um mês atrás, as pessoas estavam indo para o trabalho, comendo em restaurantes, pagando creches, reservando voos, planejando compras de carros ou casas novas, aumentando a força de trabalho, realizando conferências. Agora, vastas áreas do país estão se abrigando e grande parte da economia simplesmente parou.

Segunda onda: Desemprego

A estimativa é que o produto interno bruto (ou PIB, uma medida do tamanho da economia) cairá a uma taxa de 24% no segundo trimestre do ano. Um declínio dessa magnitude seria quase duas vezes e meia o tamanho da maior queda trimestral da história das estatísticas modernas do PIB.

Quando a economia para e o PIB cai, os trabalhadores perdem o emprego. Os dados iniciais sugerem que estamos vendo um aumento nas reivindicações de desemprego tão grande que faz com que a pior semana da Grande Recessão desapareça essencialmente em um gráfico. O alerta é para um desemprego na ordem de 30% ou mais.

Terceira onda: Cortes de investimentos

Veremos as empresas cortarem investimentos. Empresas que pretendiam abrir uma nova fábrica não abrirão. As organizações de mídia que pensam em lançar novas publicações vão esperar para fazer isso. As empresas que pretendem atualizar seu espaço de escritório em 2021 decidirão que estão bem onde estão. Será um mecanismo de crescimento econômico nulo.

SOLUÇÃO

Pensando nisso, um grupo de empreendedores que trabalha com criação de novos negócios digitais decidi mobilizar uma ação para ajudar micro e pequenos empresários a digitalizar os seus negócios, o mais rápido possível, a fim de sobreviver à crise econômica ocasionada pelo Covid-19.

As soluções vêm por meio de consultorias digitais gratuitas para micro e pequenos empresários


Se você tem uma empresa e quer se digitalizar, preencha:

Se você é um especialista e quer ajudar gratuitamente, preencha:

projeto realizado por cotemig startups e parceiros

Dúvidas ou sugestões: Fale conosco!

Link do WhatsApp: whats.link/cotemigstartups

co-realizadores: