Coaching de Emagrecimento:

Emagreça Definitivamente com Saúde e Prazer!

Como Emagrecer Corretamente?

Emagrecer tem se tornado uma prioridade para a maioria dos brasileiros. Afinal, atualmente, mais da metade dos brasileiros estão acima do peso (57,3% dos homens e 59,8% das mulheres), e esta condição traz diversos problemas de saúde, além da redução da expectativa de vida.

Apesar de existir um excesso de informação ao alcance de qualquer pessoa com acesso a internet sobre como manter uma vida saudável (quais os alimentos mais adequados, tabelas nutricionais, dicas e opções de atividades físicas para todos os gostos), emagrecer ainda é um objetivo com baixo índice de sucesso para as pessoas que tentam por conta própria.

Isto acontece, pois apenas 15% das causas da obesidade e do sobrepeso são metabólicas. 85% das origens são emocionais e comportamentais. Sendo assim, o emagrecimento é um processo que deve ser iniciado através de uma reprogramação mental/comportamental e uma reeducação emocional.

Como o Coaching de Emagrecimento pode me Ajudar?

  • Contratar o melhor nutricionista não será suficiente para você emagrecer se continuar a pensar na comida da forma como pensa atualmente, nem se descontar sua ansiedade, medo, raiva ou frustração em suas alimentações diárias. O processo de reeducação alimentar não será eficiente se a causa emocional ou comportamental não for resolvida.


  • Da mesma forma, ter um personal trainer capacitado e pronto para te oferecer os melhores treinamentos, não trará resultados se você não identificar, dentro de si, e o que vai te motivar e transformar essas atividades físicas em hábitos.


Estes aspectos comportamentais e emocionais precisam ser identificados, analisados e reprogramados com a ajuda de um Coach especialista no tema. Alguém que poderá identificar a forma como você pensa atualmente, mostrar os impactos causados por suas emoções e comportamentos e te auxiliar a iniciar uma mudança postiva em sua mente.

Há Diferença entre Coach de Emagrecimento Consciente e Nutricionista?

Antes que você diga “Ah, mas nutricionista e coach de emagrecimento não têm nada em comum com o outro...!" Sim, existe uma relação, mas primeiro vamos entender o objetivo de cada profissional:

Coach de Emagrecimento

O coach de emagrecimento é o profissional responsável e especializado por analisar a mente inconsciente e o comportamento de seu cliente. Isso para que ele aprenda formas e técnicas, a fim de reprogramar a mente do seu cliente diante do processo de emagrecimento. Com isso, não abandona a dieta e começa a criar uma nova realidade e relação tanto com a comida, quanto com seus hábitos diários.

Nutricionista

Já o nutricionista possui a especialidade e responsabilidade de criar um cardápio personalizado para que seu paciente tenha uma alimentação saudável e perca peso, além de contar com estudos científicos na área da alimentação humana.

Inter-relação entre as Profissões

(Coach + Nutricionista)

Geralmente um desses profissionais nunca consegue trabalhar sozinho sem a ajuda do outro, pois sempre falta algum método que só um deles possui para complementar.

Pensando nisso, e também na minha forma de compreender a obesidade na atualidade entendendo que a causa raiz começa na mentalidade, tornando então fundamental o trabalho do Coach.

Logo se você não está presente e acompanhando essa realidade, possivelmente esse pode ser um dos motivos que te leva a ter poucos resultados no emagrecimento, não conseguir a motivação e engajamento necessários para resultados duradouros em seus projetos, dificuldade de controlar a compulsão alimentar e a falta de ferramentas que realmente gerem impactos e transformação que você precisa para gerar resultado e sucesso pessoal nessa área.

Benefícios de Você Procurar um Nutricionista especialista em Coach de Emagrecimento:

Você, que já é um especialista da nutrição, tem à disposição conhecimentos técnicos, científicos e práticos capazes de produzir excelentes resultados para seu cliente por meio de dietas e prescrições nutricionais personalizadas. O profissional nutricionista, que se especializa em Coach de Emagrecimento, se torna multifuncional, ou seja, passa a ser um especialista em lidar com comportamentos, pensamentos e sentimentos do seu cliente. A partir disso ele é capaz de descobrir quais os Sabotadores do Emagrecimento de cada indivíduo.

Baseando-se nisso, o seu resultado como cliente passa a fazer muito mais sentido. Sabe por que? Porque definitivamente você será ajudado a, primeiramente, a compreender o processo de emagrecimento, para a partir disso, ter motivo para a correta execução do que foi planejado/prescrito.

Então, quando recebemos uma dieta adequada, sabendo que você terá muito mais desejo, conhecimento e competências para manter-se focado nos objetivos, você como cliente abre os olhos e para se se sentir na obrigação de comer de maneira saudável, mas passa a sentir necessidade e prazer em fazer isso. Sempre trabalhando com a reeducação de seus pensamentos que se tornam hábitos.

De dentro para fora! Sem Sofrimentos!

3 Benefícios

1. Olhar global

Quando dois profissionais trabalham em conjunto (Coach e um Nutricionista), cada uma pode agregar uma visão diferente, sobre determinado assunto. Desse modo pode causar confusão na sua cabeça como cliente. Quando você tem os dois profissionais em um, vocês conseguem resolver melhor os problemas, sem que haja divergências.

2. Mudança alimentar e comportamental gradual

Já que o profissional Nutricionista com especialização em Coach possui conhecimento nas duas áreas, fica mais fácil trabalhar a alimentação e o comportamento em conjunto. Isso porque esses dois elementos são fortemente interligados e um só funcionará com o auxílio do outro.

3. Cliente motivado

Você como cliente se sentirá muito mais motivado já que você saberá lidar com sua mente, ao mesmo tempo em que poderá contar com dietas de acordo com o seu perfil. Desse modo, você adquire a autonomia necessária para manter um ritmo saudável. Sem dor, sem sofrimento, desenvolvendo uma mente de magro.

Aspectos trabalhados no processo de Coaching de emagrecimento

Existem comportamentos que as pessoas com sobrepeso ou obesidade aprenderam ou desenvolveram durante sua criação que atrapalham o processo de emagrecimento.

Na obesidade nós encontramos muitos ganhos secundários que são os sabotadores ocultos, que só descobrimos com ferramentas eficientes para descobrir. Quando a pessoa não muda o padrão comportamental é porque tem ganhos secundários. Então o principal ganho secundário é a comida como compensação de alguma falta.

A maioria não conseguem avançar no emagrecimento ou permanecerem magras até resolverem essas questões e criar novos hábitos.

Abaixo seguem alguns dos Sabotadores do Emagrecimento, trabalhados no processo do Coaching para um melhor alinhamento entre seu objetivo e suas ações diárias:

COMPULSÃO ALIMENTAR

Comer repetidamente, mesmo após sentir-se satisfeito ou para aliviar algum sentimento ou sensação, pode ser sinal de compulsão alimentar. Este é um dos principais fatores que levam as pessoas ao sobrepeso e obesidade e deve ser tratado em sua origem, através do entendimento do que causa a compulsão.

PADRÕES FAMILIARES E CULTURAIS

O sobrepeso ou obesidade pode surgir por um comportamento aprendido e reforçado durante o desenvolvimento pelos familiares. A pessoa pode comer muito e engordar para manter o sentimento de pertencimento em sua família, ou em sua região, encontrando dificuldades para alterar seus padrões alimentares.

PROBLEMA SEXUAL

É comum identificarmos obesos que sofreram algum abuso na infância e, inconscientemente, engordam para não chamar mais atenção das pessoas e evitar futuros assédios. Isto pode acontecer com recém-casados, que engordam para evitar aproximações de outras pessoas mantendo distância das tentações da traição.

DISTORÇÃO SOBRE TAMANHO

Pessoas com sobrepeso podem se manter nesta condição pois entendem que são "fortes" ou "maiores que os outros" e essa distorção lhes dá uma sensação de segurança. Isto pode ocorrer também com pessoas que pensam que estar acima do peso significa ter "muita saúde" ou "riqueza", como acontece em alguns países.

PRAZER NA COMIDA

Comer tem a função básica de nutrir o corpo. Porém, podemos passar a obter prazer em nossa alimentação. O problema está em quem só encontra prazer na comida. Isto deve ser um sinal vermelho, pois se estiver tendo muito prazer na comida, provavelmente não existe prazer em outros aspectos de vida.

FALTA DE ASSERTIVIDADE

Durante o processo de emagrecimento é natural que algumas pessoas estranhem a mudança e passem a fazer perguntas como: "Você está doente?", "Você não vai comer conosco?" ou "Comece sua dieta na segunda!". Quem não sabe lidar com estas situações pode ficar na zona de conforto, mantendo o peso atual.

Atualmente temos conhecimento sobre:

23 SABOTADORES DO EMAGRECIMENTO

  • Muitas pessoas usam a comida como um objeto de vício, assim como um alcoólatra, um viciado de drogas, a comida não é só comida, não é alimento, é algo que eu uso como remédio para um mal emocional, como uma estrutura de identidade, para preencher um buraco, um vazio, um sentimento de falta.


  • Eu como para me reequilibrar...é um remédio com efeitos colaterais danosos, a comida não é um alimento só para o corpo, aliás, para o corpo ela está excessiva, ela é para a alma ou para a estrutura emocional PROFUNDA.

Se Identificou?

E saber mais sobre os Sabotadores do Emagrecimento?

Entre em contato através do E-mail ou do WhatsApp::

saionarabennemannnutricionista@gmail.com

(046) 99971-1458