Acadêmica do curso de Letras - POrtuguês e Francês, moradora da comunidade de Mazagão Velho, essa comunidade que respira cultura em todos os sentidos. POssui pesquisa em andamento, relacionada a Festividade de Nossa Senhora da Piedade e os relatos de vida se Seu Manoel de Queiroz em relação com a festividade.
Formada no Curso tecnico em química pelo instituto Federal do Amapá, atualmente estudante do Curso de Letras Português e Francês na universidade Federal do Amapá. Pesquisadora apaixonada pela literatura, e acadêmica ativa na universidade. Membro do grupo de pesquisa "Saberes e poéticas orais da Amazônia amapaense", Monitora voluntária na disciplina de Teoria da Literatua 1, monitora nos projetos de extensão "Pororoca - escrita criativa" e "Círculo de leitura - Vozes Negras". Facinada pelo universo da pesquisa possui um trabalho públicado, intitulado "Explorando o campo literário em macapá: uma análise de entrevistas com autores contemporaneos" com pesquisas em andamento relacionadas às temáticas de contos e lendas de Mazagão Velho, e contadores de histórias em Macapá. Possui muito interesse pela área de literatura Oral.
Ana Vitória Brito
Acadêmica de Letras Português /francês, está realizando sua primeira pesquisa de campo. Seu grupo está com proposta de pesquisa voltada para sua comunidade, cultura e tradição.
Darilene Silveira
Acadêmica do curso de Letras na Universidade federal do Amapá, natural de Mazagão Velho. Possui pesquisa em Andamento sobre lendas de Mazagão Velho, e tem como principal área de interesse a literatura regional e de Origens de Matrizes Africanas.
acadêmica do Curso Português Francês-Polo Mazagão Velho, através de nossas pesquisas, ressaltaremos a importância em se conhecer e divulgar histórias, acontecimentos marcantes e únicos na trajetória de vida de pessoas, ou comunidade. Tendo em vista, o respeito e valorização de uma identidade histórica, cultural e religiosa.