Na manhã de hoje, 19/04, o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTEC-SJBA), Álvaro Antônio Brito Reis, apresentou a 2ª turma da Residência de TI ao diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia, juiz federal Durval Carneiro Neto, e ao diretor da Secretaria Administrativa, Tarcísio José Filgueiras Reis. A Residência de TI, que teve início no ano passado, é um projeto da Seção Judiciária da Bahia em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Trata-se de um curso de Pós-Graduação lato sensu em projetos de tecnologia e inovação para o Judiciário Federal. Em 19/04/2023.
Na manhã desta terça-feira, 27/06, cerca de 2 meses após o início das atividades da 2ª Turma da Residência de TI, em parceria com o Instituto de Computação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Seção Judiciária da Bahia teve o primeiro projeto entregue pelos residentes Paulo Sérgio da Soledade Cerqueira e Lucas França Freitas, sob a orientação do professor Danilo Barbosa Coimbra. Em 29/06/2023.
No último mês de novembro foram entregues mais dois projetos de automação elaborados por meio da Residência de TI UFBA/SJBA 2023: Juntada de Requisição de Pagamento de Pequeno Valor e Precatório e o projeto Interoperabilidade entre os sistemas AJG e e-Social. O primeiro, prestará auxílio aos servidores de todas as Varas da Seção Judiciária da Bahia e das Subseções vinculadas. Em 04/12/2023.
Na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro, alunos da 2ª Turma da Residência de TI apresentaram os seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Pós-graduação lato sensu em Projetos de Tecnologia e Inovação para o Judiciário Federal (Residência em software), na sala de Treinamentos do Anexo III do prédio da Seção Judiciária da Bahia. A Residência de TI, que teve início em 2022, é um projeto da Seção Judiciária da Bahia em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em 08/022024
Na última terça-feira, 26/03, a 2ª turma de Residência de TI da Seção Judiciária da Bahia teve sua formação concluída com êxito. A Residência de TI, que teve início no ano de 2022, é um projeto da Seção Judiciária da Bahia em parceria com o Instituto de Computação da Universidade Federal da Bahia. Trata-se de um curso de Pós-Graduação lato sensu em projetos de Tecnologia e Inovação para o Judiciário Federal. Em 02/04/2024