Antes de iniciar o RP de grávida ou infantil é imprescindível que a prefeitura seja avisada para autorização!
Para a gestação será aceito quando realizado por meio de um relacionamento afetivo, inseminação artificial e barriga de aluguel.
É necessário escolher um médico pediatra responsável, realizar todas as consultas prévias e tomar as vacinas/medicações necessárias.
É estritamente proibido sequestrar ou se envolver em qualquer tipo de ação de sequestro. O mesmo vale para ações de assalto, sendo assim, grávidas não podem assaltar ou serem assaltadas, sendo a prática passível de advertência.
É proibido agredir ou matar grávida.
A gestante poderá participar apenas de ações marcadas, qualquer outro tipo de ação é estritamente vetado.
Para o RP, a criança poderá ser fruto de uma gestação ou por meio da adoção. No último caso deve-se contatar o Ministério para o desenvolver dos trâmites necessários. Sendo assim, é permitido iniciar o RP infantil sem responsáveis, tendo em vista que na cidade há um orfanato.
Deve ser utilizado um modificador de voz ou ter a voz adequada para o RP.
É estritamente proibido se envolver em qualquer atividade ilícita, seja crime ou ações de qualquer tipo.
Os bebês só podem dirigir os carros babys, a mini robozona é apenas para crianças ou adolescentes.
É proibido o porte arma de arma de fogo e arma branca, inclusive o taser.
Toda criança deve ser registrada no cartório, para isso é necessário contatar os responsáveis por esse departamento, sendo eles Lulu (ID 64) e Arthur (ID 341) informando nome, passaporte e nº de telefone. Com relação aos cuidados pelos responsáveis, estes devem escolher um médico pediatra para fazer o acompanhamento e tratamento durante todo o crescimento, mantendo cartões de vacina em dia e idas ao médico. Caso contrário, o conselho tutelar pode retirar a guarda da criança dos responsáveis devido a negligência infantil.
Para a escola, é obrigatório que os responsáveis matriculem a criança. O valor para isso é pré-estipulado e a grade curricular será fornecida por eles.
Realizar todas as consultas necessárias e solicitadas pelo médico, sendo obrigatório o comparecimento no hospital ao menos uma vez por semana para check-up.
Todas as vacinas devem estar em dia. O médico irá informar a data da próxima dose.